Prefácio - Anuário Evangélico 2015

01/12/2014

É com grande alegria que colocamos a nova edição do Anuário Evangélico da IECLB nas mãos de nossos leitores e leitoras. Ele pretende ser-lhes um “amigo querido e bom companheiro” ao longo do ano de 2015.

Talvez você já conheça o Anuário Evangélico há mais tempo. Afinal, esta já é sua 44ª edição. Se este é o caso, muito obrigado por seu apreço e sua fidelidade. Mas possivelmente você só agora está conhecendo esta publicação, que já se tornou tradicional. Neste caso lhe desejamos uma leitura prazerosa e enriquecedora. Que o Anuário possa acompanhar você (e os d  sua casa) ao longo do ano. E fazemos votos que o mesmo seja um estímulo para tomá-lo sempre de novo em suas mãos para uma leitura boa e agradável.

Anuário Evangélico é um gênero de literatura, que quer ser um incentivo à leitura, à boa leitura. Ele quer INFORMAR, EDIFICAR e ENTRETER, e visa como seu público leitor especialmente o povo da igreja. Para tanto esta edição traz assuntos bem variados, entre os quais destaco:

• A indicação dos textos da Leitura Bíblica diária, e uma meditação mensal – neste ano com o tema Confissão, Absolvição dos Pecados e Ceia do Senhor, com base no Catecismo Menor de Martim Lutero.

• Temas para reflexão de fé a partir da fé e da confessionalidade luterana, como “Somente Cristo”; “Somente pela Graça”; “Fé e Ciências”; “Espiritualidade”; “Tema e Lema do Ano”.

• Temas históricos, como “Lutero – atleta de Cristo”; “Em busca de uma Nova Pátria”; “Um século de Igreja da Cruz – Ijuí/RS”, “Datas Comemorativas”.

• Curiosidades, Humor, Entretenimento e outros mais.

Merece destaque que desde a edição passada abrimos um espaço maior para uma Comunidade/Paróquia/Igreja jubilar para publicar a sua história e assim torná-la conhecida no âmbito de circulação do Anuário.

Esta edição mais uma vez foi produzida por muitas cabeças, mãos e computadores, e aqui está ele: Nosso Anuário Evangélico.

Queremos agradecer aos integrantes do Conselho Editorial pela ajuda no planejamento desta edição. Um muito obrigado às pessoas que aceitaram o desafio de colaborar com um tema/ assunto lhes proposto, ou que espontaneamente nos enviaram algum texto para publicação. Nossa gratidão aos nossos patrocinadores, que nos possibilitam colocar o Anuário em suas mãos. 

Desejamos a todos uma leitura agradável, e os desafiamos a nos deixar sentir “ecos de sua leitura”. Um abençoado ano de 2015.

P. Dr. Osmar Zizemer - Editor


Voltar para índice Anuário Evangélico 2015


Autor(a): Osmar Zizemer
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Anuário Evangélico - 2015 / Editora: Editora Otto Kuhr / Ano: 2014
Natureza do Texto: Artigo
ID: 35013
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br