Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 20

21/11/1994

Proclamar Libertação volume 20! São 20 anos de auxílios homiléticos produzidos em mutirão. É motivo para lembrarmos com gratidão cada pessoa que investiu tempo e criatividade neste projeto e, assim, os colocou a serviço da proclamação libertadora do evangelho. Motivo também para agradecermos a Deus que chama, inspira, corrige e faz crescer a esperança por meio de sua palavra desafiadora e consoladora.

PL 20 traz os Auxílios Homiléticos Regulares seguindo os textos da série C (Evangelho segundo Lucas) do Lecionário Ecumênico ABC. São 54 auxílios à sua disposição para (quase) todos os domingos do ano da Igreja de 1994/1995.

Além disso, PL 20 apresenta quatro novos Auxílios para Ocasiões Especiais (Festa da Colheita, Ação de Graças, Sete de Setembro, Formatura) e nove alocuções para culto com confirmação, culto eucarístico, bênção matrimonial e Sepultamento.

No início deste número publicamos um texto de Marcelo Camurça, do ISER-RJ, que nos assessorou no encontro de autores e autoras do PL de 1993. Desta maneira compartilhamos também com quem não pôde estar lá algo do tema O Indivíduo e a Modernidade, abordado naquela ocasião, e expressamos nosso agradecimento ao assessor pelo seu interessante aporte.

Por fim, dizemos um MUITO OBRIGADO a todos e todas que colaboraram com mais este número, colocando seu tempo, saber e carisma a serviço da proclamação do evangelho libertador em solo latino-americano. Continuemos com ânimo nesta tarefa, vendo a realidade com os olhos de Deus e ouvindo o incentivo que nos vem de sua palavra: Prega a palavra, insiste, quer seja oportuno, que não, corrige, repreende, exorta com toda a paciência e doutrina. (2 Tm 4.2.)

Nélio Schneider p/ Conselho Editorial


 


Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1994 / Volume: 20
Natureza do Texto: Artigo
ID: 17469
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br