Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 32

Artigo

01/12/2007

O Proclamar Libertação (PL) está de volta! Após uma parada de um ano, incentivados pela pesquisa realizada com leitores e leitoras em setembro de 2006, decidimos que valeria a pena resgatar a missão que o PL vinha desempenhando desde 1976: possibilitar às pessoas que pregam a palavra de Deus um auxílio homilético confiável, criativo e comprometido com o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo em terra brasileira e latino-americana.

Este volume vem com algumas mudanças (já na capa), que perpassam a diagramação e encorajam uma nova maneira de pensar auxílios homiléticos. Pelo menos esse foi o objetivo da nova coordenação do PL. Por motivos diversos, o antigo modelo de gerência do PL tornou-se inviável e o projeto foi entregue aos cuidados da disciplina de Homilética das Faculdades EST. A partir dali, formou-se uma nova equipe coordenadora, que assumiu em agosto de 2006.

O volume 32, que está em suas mãos, traz 54 auxílios homiléticos, pro¬duzidos a partir dos textos bíblicos previstos no Lecionário Comum Revisado da IECLB, adotado no XXV Concílio da Igreja em 2006. Seus autores e suas autoras trabalharam voluntariamente e empenharam-se grandemente em oferecer o seu melhor. Muitas pessoas que colaboraram para que esta edição se tornasse realidade fizeram-no pela primeira vez. Outras tantas são assíduos colaboradores há muitos anos. Nosso muito obrigado a todos! Vale lembrar que os índices remissivos do PL passaram por uma revisão. 

Desejamos a todas as pessoas que pregam a palavra de Deus, seja nos templos ou sob a sombra das mangueiras, no alto dos morros ou nas baixadas, nos grandes centros urbanos ou nos vilarejos interioranos, que o PL possa ser verdadeiramente um auxílio para esta tarefa sublime: dizer aquilo que Deus tem a dizer. 

Abençoada leitura e bom trabalho!

Mauro Batista de Souza
p/ Coordenação do PL
 


Autor(a): Mauro Batista de souza
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2007 / Volume: 32
Natureza do Texto: Artigo
ID: 18447
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br