Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 7

Artigo

01/08/1981

À sua frente, o volume VII de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO, que aborda os textos previstos na Série IV da Ordem de Perícopes, observada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Nossos leitores regulares perceberão que neste volume não trazemos auxílios homiléticos especiais (que se dedicam a temas ou ocasiões específicas). Isto, porque boa parte de nossos autores foi requisitada para o volume de auxílios homiléticos sobre o Catecismo Menor, de Lutero, que deverá estar concluído proximamente. Com esse volume especial, cujos trabalhos poderão ser utilizados em 1982, PROCLAMAR LIBERTAÇÃO deseja associar-se à programação comemorativa dos 500 anos do nascimento do Reformador, que se cumprirão em 1983.

Como já aconteceu no volume VI, o índice de conteúdo traz certo numero de referências entre parênteses. Trata-se de textos que, pela Ordem de Perícopes revisada, localizam-se nos domingos aqui indicados Contudo, pela Ordem antiga, os mesmos textos pertenciam a séries diferentes e eventualmente a outros domingos, já tendo sido abordados om outros volumes de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO. Nas referências entre parênteses apontamos, na coluna da direita, o volume e a página inicial onde podem ser encontrados os respectivos auxílios homiléticos. As mesmas referências — porém, mais completas — retornam no corpo do livro, no lugar em que caberiam tais textos, de acordo com a Série de Perícopes IV.

Como 1982 será, assim o esperamos, ano de eleições, chamamos atenção aos leitores para o auxilio homilético destinado a “um culto em época de eleição, no volume V, pp.337-348. Pensando no tema da IECLB para 1982, Terra de Deus — Terra para Todos”, lembramos as duas meditações sobre o tema Terra, no volume V, pp. 310-322.

Aos autores que colaboraram neste volume, assim como aos amigos do conselho Editorial, expresso aqui meu caloroso agradecimento. Que estes trabalhos levem consigo a promessa de que a palavra não voltará vazia.

São Leopoldo, agosto de 1981
Nelson Kirst


Autor(a): Nelson Kirst
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1981 / Volume: 7
Natureza do Texto: Artigo
ID: 14624
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br