Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 8

25/11/1982

Chegamos ao volume VIII de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO, colocando em suas mãos 51 auxílios homiléticos que abordam textos previstos na Série V da Ordem de Perícopes, observada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Ao lado deste material, que ainda não conseguiu ser completo, acrescentamos dois trabalhos introdutórios, que querem servir de subsídios complementares a uma grande parte das meditações apresentadas. O primeiro diz respeito ao Evangelho de João, cujos textos são predominantes na atual série. O segundo introduz ao assim chamado Dêutero-Isaías (Is 40-55), do qual também são muitos os textos previstos para este Ano Eclesiástico.

No geral, PROCLAMAR LIBERTAÇÃO segue o modelo dos anos anteriores. Deixamos apenas de fazer referência, tanto no índice, quanto no corpo do livro, a textos não estudados no presente volume. Em alguns casos, tivemos a possibilidades de trazer novas contribuições sobre perícopes já trabalhadas em volumes anteriores. Em outros, não conseguimos preencher a lacuna. Textos já abordados em outras edições, e que, eventualmente, fazem parte da atual série de perícopes encontram-se relacionados no índice remissivo, ao final deste livro.

A partir deste volume, deixamos de contar com a prestimosa colaboração de dois incansáveis membros de nosso Conselho Editorial. Em vista disso, registramos aqui o nosso agradecimento aos amigos Walter Altmann e Peter Weigand, que por tantos anos contribuíram do modo decisivo para que PROCLAMAR LIBERTAÇÃO chegasse a nossos leitores.

Ao mesmo tempo, passamos a contar com o auxílio de Ricardo Nör na equipe de editoração. Somos gratos a ele por sua disposição em participar conosco desta tarefa, e lhe desejamos as boas vindas.

Não por último, seja expressa aqui a nossa gratidão a todos aqueles que, com o seu trabalho de escrivaninha, muitas vezes árduo em meio a suas atividades normais, permitiram que PROCLAMAR LlBERTAÇÃO fosse mais uma vez editado.

Esperamos que o resultado de suas reflexões auxilie muitos na missão de levar a palavra libertadora ao mundo. Deus conceda que essa sua Palavra traga muito fruto!

São Leopoldo, outubro de 1982

Carlos A. Dreher


Autor(a): Carlos A. Dreher
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1982 / Volume: 8
Natureza do Texto: Artigo
ID: 17599
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br