Qual é a tua esperança?

19/10/2021

Prezado irmão, prezada irmã em Cristo!

Estamos no mês de outubro, mês em que comemoramos a reforma luterana, desencadeada por Martim Lutero em 1517. Eu quero junto contigo refletir sobre um tema muito importante nos dias em que vivemos, qual é a tua esperança?

O apóstolo Paulo aos Romanos 12.12, nos assegura: “Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre”.

Desde o surgimento do corona vírus, muitas coisas mudaram. As pessoas tiveram suas rotinas alteradas. Muitas vivem com medo, tristes, e até sem esperança. Em meio a tudo isso, onde ainda precisamos viver em distanciamento, fica a pergunta e repito: Qual é a tua esperança?

Há 504 anos, Martim Lutero redescobriu o evangelho da graça, do amor, do perdão e da salvação. Graças a verdadeira interpretação do evangelho não precisamos mais realizar boas obras para obter a salvação. Nada precisamos fazer, apenas CRER, confiar que Cristo fez por nós a grande obra de dar a sua vida por cada um e uma que vive crendo Nele.

Irmão e irmã, esta é a nossa esperança, Jesus Cristo é o Filho de Deus que teve compaixão de seu povo e não nos deixa sozinho. Ele enviou o Espírito Santo, este que nos anima e nos fortalece. Agora, como reabastecer a nossa esperança neste tempo tão conturbado?

Como cristão que vive a sua fé crendo em Cristo, devemos ter um contato com a palavra de Deus, lendo-a, ouvindo-a, conhecendo-a e entendendo o que Deus fez e espera de nós. Não desanime, não desiste. Deus não nos abandona. Aproveite a oportunidade de viver comunhão. Fortaleça tua fé e a esperança, participando da sua comunidade, seja presencial ou acompanhando de forma online. Para que quando enfrentarmos as dificuldades, nós não duvidemos do amor de Deus, e nem tenhamos dúvidas sobre a confessionalidade de nossa Igreja. Nada adianta mudar de constituição. Deus sempre será o mesmo, deseja e oferece a mesma coisa a toda pessoa que vive sua fé crendo nele. Confiemos, tenhamos esperança que a situação de dificuldade não será para sempre. E nesta caminhada tenhamos a esperança e a fé que Cristo caminha conosco e está ao nosso lado oferencendo vida, paz, perdão e salvação.

Desejo que Deus te abençoe e renove a tua fé e a tua esperança. Amém.  

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br