Todo joelho se dobrará

Senhas diárias

05/09/2019

A arca da aliança estava novamente em poder de Israel e foi colocada na tenda construída para tal. Davi, o rei, havia mandado construir esta tenda e organizou tudo para que ela permanecesse lá e fosse cuidada pela tribo de Levi. Ele também compôs um salmo para aquele momento. Neste salmo ele agradece e louva a Deus por cuidar do seu povo. O salmo expressa também o desejo que todo o povo tinha, e fazia parte das promessas do próprio Deus, de ver o nome e o poder de Javé ser reconhecido em todos os cantos da terra e sobre todas as nações. Davi usa a figura da alegria na terra e no céu para descrever este momento de estabelecimento do governo de Javé sobre tudo e todos. Israel carregava consigo esta profecia do novo tempo, no qual a paz viria sobre a terra e Javé, o Senhor, reinaria absoluto, trazendo um governo do bem para todos.
Isto se estabelece em Jesus, o Cristo. Ele é o Senhor sobre tudo e todos e seu reinado não terá fim. A Igreja mantém esta confiança de que tudo e todos ainda haverão de dobrar seus joelhos diante do Cristo. Não com um governo estabelecido pela força, pelo poder de armas, mas com um governo estabelecido pela ação do Espírito Santo de Deus. Paulo expressa isso aos filipenses quando diz que todas as criaturas haverão de reconhecer o senhorio de Jesus sobre o mundo. Nos alegramos e mantemos nossa confiança nisso e aguardamos um novo tempo onde Deus haverá de ser tudo em todos. Podemos alicerçar nossa fé na presença e ação do Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53068
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br