Vale a pena orar?

10/11/2008

“Assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas, mas a Igreja continuava a orar com fervor por ele.” Atos 12.5 

No dia 03 de dezembro será realizado o Encontro de Mulheres com celebração de Advento na Linha Três Oeste, em Ijuí. O palestrante será o Pastor Vanderlei Closs que abordará o tema: ORAÇÃO.

Uma senhora da OASE falou certa vez: “Quando eu oro, parece que estou falando com uma parede ou com uma cadeira vazia.” Vale a pena orar? Para alguns orar é perder tempo. Outros dizem que nada acontece. Vale a pena orar? Até os primeiros cristãos não tinham certeza se valia ou não a pena orar. Atos, no capítulo 12, diz que enquanto Pedro estava na prisão, a Igreja “continuava a orar com fervor por ele”. Mas quando Deus respondeu, fazendo com que Pedro ficasse livre naquela mesma noite, ninguém acreditou que aquilo era verdade. De fato, quando a criada contou a eles que o Apóstolo Pedro estava esperando à porta, eles responderam dizendo que a criada estava maluca. Vale a pena orar?

Lógico! Vale à pena orar! As primeiras comunidades cristãs se dedicavam às orações, e foi numa reunião de oração que suas vidas mudaram completamente: “Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar a mensagem do Senhor com coragem”. Quando tudo parece perdido e não vemos como continuar, é tempo de orar. Orar com intensidade! Quando nos sentimos desanimados até mesmo frios, indiferentes e falta alegria, é preciso orar. Orar com dedicação! Quando tudo vai bem, na família, nosso Grupo de OASE segue animado, em nossa Comunidade as coisas estão bem, na Paróquia existe bom entendimento entre Obreira/o e Presbitério, a vida está em paz, é preciso orar. Orar com gratidão!

Oremos: Bondoso Deus, que sempre tenhamos fé, também quando oramos, para que possamos experimentar teu poder em nossa vida e no nosso mundo. Enche-nos com a tua força, e ajuda-nos a interceder pelo irmão e pela irmã. Amém.

João Willig
Pastor Sinodal (Carazinho/RS)


Autor(a): João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 5
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8506
REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br