VIGIAI PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO

05/03/2020

No início de Quaresma duas palavras estão diante de nós para a nossa reflexão: vigilância e tentação: (Mt 4.1-11; 25.13).  Vigilância é não estar dormindo. É estar bem atento a tudo o que acontece ao nosso redor. Tentação tem a ver com propostas sedutoras que desviam alguém do seu objetivo ou de sua missão. Jesus foi tentado no deserto a não seguir em frente com a missão de Deus. Curvar-se diante do tentador é não enfrentar o sofrimento, a fome, a solidão e o esvaziamento do poder.

Olhando, pensando e analisando a nossa realidade, percebe-se que o que não faltam em nossos dias são tentações. Precisamos vigiar e orar. Somos tentados a colocar Deus à prova. Somos tentados a abandonar o casamento, a igreja, os amigos, resolver tudo pelo viés econômico e assim vai. Muitos confundem a fé com vacina contra o sofrimento. Por que eu? Onde está Deus?

Tempo de Quaresma: Jesus passou pelas tentações, pela dor, sofrimento e cruz. Não se curvou ao tentador. Não se desviou do caminho. O meu convite e motivação a você, meu irmão e minha irmã na fé, é para que fique bem alerta e vigilante. Seja forte e não caia em tentação, pois elas estão em cada esquina e às vezes com a Palavra de Deus na mão.

“E sem cessar, vigia a todo instante, pois o inimigo ataca sem parar; só com Jesus em comunhão constante podemos sempre triunfar”.


Autor(a): Pastor Ildo Soares dos Santos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55317
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br