Waldeci Farias

Obra e Biografia

29/06/2012

Waldeci Farias (HPD 462, 482 M)

HPD 462 – Por melhor que seja alguém (Salmo 145)
HPD 482 – Irmão Sol, irmã Luz

Waldeci Farias é cearense. Ainda muito novo aprendeu tocar violão e sanfona, (tinha muito dom pra música), veio para Rio de Janeiro ainda jovem. aos vite e poucos anos entrou no Seminário franciscano em Petrópolis, nasceu-lhe um desejo muito forte de ser um Frade. Mas não deu certo. Mais tarde conheceu Padre Amaro Cavalcante1 . Na época era o responsavel pela música sacra2  da Arquideocese do Rio de Janeiro. Foi convidado pelo mesmo a vir morar com ele na Paróquia de Santa Teresinha de Botafogo, Rio; E participar dos Cursos de Canto Pastoral no Rio e em vário Estados do Brasil e foi aí que ele com seu talento inigualável conquistou com sua arte o Brasil inteiro e até hoje todos cantam suas canções maravilhosas que ele, junto com Dom Carlos Alberto Navarro3  compuseram: Missas de todos os temas e rítimos.
.
O Walcedi é o maior fenômeno da Música Católica de todos os tempos. Não existe uma música feia composta por ele. Só pra você lembrar: Vem e eu mostrarei - Quando teu pai revelou o segredo a Maria - Eu quis comer esta Ceia agora - Quero cantar ao Senhor (Salmo 145) - Muito alegre eu te pedi o que era meu - És Maria a Vigem que sabe ouvir - Sou bom Pastor - Vendo Jesus aparecer- Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão - Tua Igreja é corpo cada membro é diferente – Irmão Sol, irmã Luz - e muitas outras para crianças maiores e menores. .

Aos 46 anos Waldeci foi para o Ceu.

http://www.musiconline.xpg.com.br/biografias/waldeci-farias

Notas:

1 Monsenhor Amaro Cavalcanti de Albuquerque Filho, mineiro de Juiz de Fora, nasceu em 25 de julho de 1917. Fez seus estudos eclesiásticos no Seminário São José, no Rio Comprido e foi ordenado sacerdote pelo então arcebispo do Rio, Cardeal Dom Jaime de Barros Câmara, em 29 de junho de 1955. Monsenhor Amaro se destacou no campo da música sacra e desde 1955 era o coordenador da Comissão de Música Sacra da Arquidiocese do Rio. Ele faleceu no dia 25 de outubro de 2001, aos 73 anos, como pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo, onde durante 28 exerceu o seu ministério sacerdotal. – Fonte:http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=39&infoid=6485

2  A semente por um “canto novo” plantada pelo Monsenhor Amaro Cavalcante de Albuquerque Filho deu bons frutos e se tornou um sublime hábito. No ano de 2011, o Curso de Canto Pastoral, promovido pela Comissão de Música Sacra da Arquidiocese do Rio de Janeiro, chegou ao seu Jubileu de Ouro.

3  Dom Carlos Alberto Etchandy Gimeno Navarro nasceu em Rio de Janeiro, aos 30 de outubro de 1931; foi ordenado sacerdote em 1959; consagrado Bispo em 1975; e elevado Arcebispo de Niteroi em 1990; falecendo em 02 de fevereiro de 2003 (com 71 anos de idade).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Alberto_Etchandy_Gimeno_Navarro
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 18121
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br