Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Encontro de ministros e ministras em Estágio Probatório

09/10/2011

20111015-0122
20111015-0131
1 | 1
Ampliar

No dia 08 e 09 de setembro de 2011 o Sínodo Brasil Central realizou o encontro de avaliação dos ministros/as que estão em estágio probatório, ministros e ministras que estão nos primeiros três anos de ministério.

Participaram deste encontro a Pastora Patrícia Bauer, Pastor Matias Francisco da Silva, Pastora Bárbara Kugel, Pastor Rodrigo Gustavo de Lima, Pastor Rafael Coelho, Missionário Elvis Clemente, Missionária Maria Fernanda Clemente, Missionário Samuel Coswig e Missionário Natanael Connor.

A coordenação do encontro foi realizada pelo Pastor Sinodal Carlos Augusto Möller, Pastor Vice Sinodal Dalcido Gaulke, pela presidente do Conselho Sínodal Elisabete Glienke, pela representante do sínodo no Conselho da Igreja Erica Breunig e com o apoio da secretária executiva Diácona Débora Ristow Krauser Santos.

Os participantes do encontro foram animados a refletir sobre o ministério a partir do tema: “Liderança e Autoridade Ministerial nas Condições Socio-Culturais da IECLB”. Reflexão sobre a natureza, função e futuro do ministério da Igreja.

Todos os ministros em estágio probatório elaboraram um relatório das atividades e as comunidades também o fizeram. Estes relatórios serviram para o diálogo individual com a coordenação do encontro.

O encontro foi avaliado positivamente, valeu a pena, encontrar-se, refletir, parar e avaliar. Os presentes se dispuseram para a continuidade no próximo ano para aprofundar a avaliação e partilhar experiências.

Com a dinâmica da moldura, os Ministros e Ministras foram convidados a refletir como se sentem no exercício do Ministério
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br