Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Identidade Ministerial

Conferência de Ministros/as do Sínodo Brasil Central

05/04/2013

Ministras e Ministros e as palestrantes Claudia e Mirian
Palestrante Fausto
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 02 e 05 de abril, os ministros e ministras do Sínodo Brasil Central estiveram reunidos na casa de retiros ‘Divino Paraíso’, Gama/DF, em sua conferência ministerial plena. Inicialmente, a conferência ocupou-se com a temática “500 anos de Reforma- 2017”. Além disso, o planejamento estratégico e a pergunta “que Sínodo queremos ser em 2020?” norteou as discussões.

O tema central do encontro foi “Identidade Ministerial”. Este foi desenvolvido em quatro palestras. A primeira palestra foi conduzida pela psicóloga Cláudia Möller e tematizou o aspecto da identidade pessoal, auscultando as principais teorias de Freud e Jung. A segunda, conduzida pela psicanalista Mirian Elisabeth Bender Ritter de Gregório, trabalhou as premissas básicas de uma relação profissional sob o ponto de vista da psicanálise e o setting necessário.
O tema da “Liderança” foi desenvolvido pelo Sr. Fausto Cassemiro, gerente adjunto do SEBRAE/DF, em sua exposição agregou elementos teóricos e também ferramentas práticas para o desenvolvimento da liderança nas comunidades. Por fim, o P. Sinodal Carlos Möller, teceu desdobramentos do tema na vivência ministerial no Sínodo e na IECLB.
Fez-se presente na conferência, o P. Rui Bernhard, presidente da Associação de Mútuo Auxílio, que trouxe informações sobre a última Assembleia da AMA e esclareceu dúvidas dos ministros/as. Além dos assuntos administrativos, a Conferência teve momentos meditativos, de integração e convivência. O encerramento deu-se com uma celebração eucarística.
 


Autor(a): P. Gerson Acker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
ID: 20231

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br