Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Notícias do Trabalho em Teresina/PI

15/09/2009

1 | 1
Ampliar


Teresina/PI, 09 de setembro de 2009

“Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade”. Tg 2.12

Graça e paz!

Nós da comunidade de Teresina temos experimentado da bondade e da fidelidade de Deus, com certeza. Mas, ao mesmo tempo, estamos passando por um momento de provação. É certo que a Palavra nos ensina a nos alegrarmos nas provações. Mesmo assim, precisamos aprender a descansar nosso coração no Senhor, para podermos continuar.

Algumas pessoas da comunidade têm demonstrado certo desânimo, e isso rapidamente é “transmitido” a outros membros. Logo de início compartilho desse assunto para mostrar a sua importância e pedir que todos estejam orando pela nossa comunidade. Lembrem-se sempre: não há como fazer missão sem retaguarda de oração.

As alegrias o Senhor prepara e nos dá, como Pai amoroso que é. Assim, no dia 16 de agosto tivemos a Profissão de Fé de quatro pessoas: Antônio, Júlio, Rejane e Vanessa. Orem por eles, para que se firmem cada vez mais e encontrem forças para vencer as tentações. Mais tarde, outros também passarão por essa etapa; provavelmente no próximo mês.


Estamos percebendo um bom número de visitantes nos cultos, e a nossa oração precisa ser para que essas pessoas sejam tocadas pelo Evangelho, além de que os irmãos sempre estejam recebendo a todos de braços e coração abertos.

A homenagem aos pais, feita pelas crianças no seu dia comemorativo, foi emocionante. Elas se empenharam e montaram uma peça, com música e versos, louvando ao Senhor e ligando a tarefa dos pais com a expressão da vontade de Deus. Aqueles que não deixaram as lágrimas rolarem certamente tiveram que fazer grande esforço.

Tive a oportunidade de estar no retiro realizado pela comunidade de José de Freitas, como palestrante, entres os dias 13 e 15 de agosto. Foi uma experiência marcante. Sempre é bom podermos compartilhar do nosso tempo com os irmãos.

Em agosto, também, recebi a mais do que agradável visita de minha noiva. Ana esteve aqui durante uma semana, e pôde participar das atividades da comunidade, além de estar com as pessoas e estreitar vínculos. Nem preciso comentar o quanto isso foi valioso para nós dois!

No sábado, dia 05 de setembro tivemos uma vigília de oração. Foi um tempo muito bom de oração e louvor, que animou e aproximou os que puderam participar. Que Deus possibilite mais momentos como esse!


Quanto à construção do novo templo, ainda estamos aguardando a finalização do projeto por parte do engenheiro. Logo que isso acontecer, vamos dar seguimento ao processo burocrático e depois vai dar para começar a ver “tijolo sobre tijolo”!

Peço que todos estejam orando não só por mim, mas por todos os obreiros da Área Missionária Luterana do Sertão Nordestino. Precisamos que os irmãos de todos os lugares estejam junto conosco nesse trabalho tão necessário, apoiando em oração os ministérios e as famílias de todos.

Em Cristo,

Matias Francisco da Silva
----------------------------------------
Rua Bianca, 776b, Bairro São João, Cep 64046-540
Teresina/PI
(86) 3081-6757 e (86) 9464-6920
matiasfdasilva@gmail.com


Autor(a): Sínodo Brasil Central
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
ID: 5682

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br