Concílio da Igreja



ID: 2273

Carta a Fernando Henrique Cardoso

20/10/2002

Santa Maria de Jetibá, 20 de outubro de 2002

Vossa Excelência
Sr. Presidente da República
Dr. Fernando Henrique Cardoso

Vossa Excelência

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) esteve reunida no XXIII Concílio, seu órgão soberano, nos dias 16 a 20 de outubro em Santa Maria de Jetibá, ES, congregando representações das comunidades de todo o Brasil, para avaliar a sua ação em nosso país. Aproveitamos a ocasião para, através desta, saudar Vossa Excelência com votos de que a transição governamental ocorra sob os princípios democráticos que regem esta nação.

O trabalho desenvolvido foi motivado pelo tema do ano “Mãos à obra - porque Deus nos amou primeiro” ( 1 João 4.19), e também foi lançado o tema que norteará a IECLB no ano de 2003 - “Nosso mundo tem salvação - Deus enxugará dos olhos toda lágrima” ( Apocalipse 21.4).

Como igreja com fortes vínculos ecumênicos nacionais e internacionais, expressamos nossa preocupação com o aumento da desigualdade social, violência e a crescente fome que o povo brasileiro tem tido do pão de cada dia, de justiça, de paz e de direito a uma vida mais digna e plena. Reafirmamos nosso desejo de que os princípios da fé cristã prevaleçam sobre todas as forças que agridem a dignidade humana, e sejam critérios para as decisões dos governantes.

Com saudações fraternas em Cristo.

Em nome de todos os conciliares representantes dos 18 Sínodos da IECLB.

Darcy Laske                           Huberto Kirchheim                             Luiz Arthur Eichholz
Presidente Concílio               Presidente da Igreja                      Presidente do Conselho da Igreja
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Sociedade / Instância Nacional: Concílio
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Carta
ID: 16238

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br