Concílio da Igreja



ID: 2273

IECLB inicia o XXVI Concílio na cidade de Estrela (RS)

15/10/2008

Inicia-se amanhã, dia 15 de outubro, 20h, e segue até o dia 19, na cidade de Estrela (RS), no âmbito do Sínodo do Vale do Taquari, o XXVI Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), sob o tema Missão de Deus – Nossa Paixão. O evento reunirá representantes dos 18 sínodos (os leigos representam 61% dos participantes com direito a voto), departamentos e instituições da IECLB, assim como visitantes e representantes de igrejas parceiras nacionais e internacionais para refletir sobre a caminhada da Igreja até o momento e lançar um olhar para o futuro, planejando sua atuação para nos próximos anos. Também a Presidência e a Secretaria Geral da IECLB estarão presentes.

“Caberá ao Concílio a tarefa de apreciar e votar o Plano Operacional do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) 2008-2012, que prioriza o tema da missão”, confirma o pastor presidente da IECLB, Walter Altmann. O documento base do PAMI, que será discutido em grupos de trabalho e em plenária, traz uma sólida fundamentação bíblico-teológica para o tema Missão de Deus – Nossa Paixão, seguido da apresentação das quatro dimensões de uma igreja pensada missionária: Evangelização, Comunhão, Diaconia e Liturgia, concluindo com a apresentação dos temas transversais à missão: Educação Cristã, Sustentabilidade e Comunicação.

O Concílio é o órgão máximo de decisão na IECLB, e é realizado a cada dois anos. Na oportunidade, são apresentados relatórios e a prestação de contas, feitas avaliações e promovidos estudos de temas com vistas ao planejamento de atividades. O Concílio decide a linha de atuação da Igreja.

Na sua XXVI edição, está sendo acolhido pelo Sínodo Vale do Taquari, na cidade de Estrela, no Colégio Martin Luther. A Presidência do Concílio pode ser exercida por leigo ou leiga, por obreiro ou obreira, mas até o momento somente leigos assumiram essa função. A atual presidente é Íris Pedrotti e o vice-presidente, Nivaldo Kiister. 

Ao longo do evento, serão disponibilizadas notícias pelo portal


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br