Concílio da Igreja



ID: 2273

"Mãos à Obra" termina com mutirão de produção de 720 mil pães

Concílio 2002 - Santa Maria de Jetibá - ES

19/10/2002

 Outra novidade apresentada aos conciliares foi o Dia Mãos à Obra, a se realizar no dia 8 de dezembro, como encerramento oficial do tema deste ano, “Mãos à obra”, ilustrada com a figura de mãos fazendo um pão. A proposta é mobilizar todos os membros da IECLB para que coloquem “mãos à obra” nos dias 7 e 8 de dezembro e façam um número recorde de pães em todo o país.

A previsão é de que todos os membros se integrem e que se chegue a produzir, no mínimo 720 mil pães – um por cada membro da IECLB. Os conciliares foram chamados a ajudar na realização do mutirão, e toda produção será distribuída para famílias carentes mais próximas de cada comunidade.

Os pães devem ser produzidos no dia anterior à entrega, no sábado, 7 de dezembro, e distribuídos após o culto no domingo, dia 8 – também o Dia da Bíblia - encerrando as atividades do atual tema. Para a IECLB, o pão usado para o sustento deverá motivar cada fiel a se colocar a serviço em favor das pessoas, em conexão com o lema desse ano, “Porque Deus nos amou primeiro”

Os conciliares, reunidos em Santa Maria de Jetibá, foram impulsionados a concretizar o mutirão em todo o país. Um dos materiais de divulgação apresentados durante o concílio é um folder contendo uma receita básica para a produção de 20 pães de 50 gramas.

(Simony Leite Siqueira/Susanne Buchweitz).


 


Autor(a): Susanne Buchweitz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
ID: 16253

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br