Concílio da Igreja



ID: 2273

Preparação do Concílio da Igreja (IECLB) de 2014

XXIX Concílio da Igreja no Sínodo Sudeste - IECLB, Paróquia de Rio Claro

28/10/2013

Reunião com lideranças da Paróquia de Rio Claro - SP
Reunião com lideranças da Paróquia de Rio Claro - SP
1 | 1
Ampliar

Foi dada a partida! Mesmo sem um relógio de contagem regressiva, instalado no jardim da Igreja em Rio Claro, na segunda-feira, 28 de outubro, deu-se início aos preparativos e encaminhamentos para viabilizarem o Concílio da Igreja 2014 no Sínodo Sudeste - IECLB, nos dias 15 a 19 de outubro de 2014.

O Pastor Sinodal Guilherme Lieven, acompanhado pela Secretária Geral da IECLB, Diácona Ingrit Vogt e sua assessora Sabrina, chegaram na manhã do dia 28/10 em Rio Claro. Foram recebidos pelo Pastor Eldo Kruger e pelo Pastor Luiz Carlos de Oliveira. Em seguida visitaram o Colégio Koelle. Acolhidos generosamente pelo Diretor Gunar Wilhelm Koelle, neto do fundador, conheceram os espaços e as possibilidades logísticas a serem colocadas a disposição, a serviço, da maioria das atividades do Concílio. O Colégio Koeller é vizinho do Templo da Comunidade de Rio Claro. E, à tarde, reuniram-se com as lideranças da Comunidade e da Paróquia.

Foi um importante início. Muitas informações foram partilhadas. As três instâncias - Paróquia de Rio Claro, Sínodo Sudeste e Secretaria Geral da IECLB - diretamente envolvidas na preparação e na condução da logística do Concílio, conheceram as principais necessidades e a metodologia de trabalho já praticadas em Concílios anteriores.

O Sínodo, depois de 28 anos, hospeda novamente o Concílio da Igreja. Já ocorreram Concílios no Sínodo Sudeste: no Rio de Janeiro (1986), em Belo Horizonte (1976),  e em Santo Amaro, São Paulo (1968). A decisão do Conselho da Igreja, instancia suplementar ao Concílio, em escolher o Sínodo Sudeste, Paróquia de Rio Claro, para hospedarem o Concílio de 2014 aproxima novamente lideranças de toda a IECLB com o contexto e os desafios da presença da nossa IECLB no sudeste brasileiro. A contagem regressiva para o início do XXIX Concílio da Igreja começou.

Ao final da reunião com as lideranças da Paróquia de Rio Claro, mencionada acima, todos e todas oraram a Deus para cuidar do processo de preparação do XXIX Concílio da Igreja, e abençoar as pessoas envolvidas nessa bonita tarefa, que envolve a participação e o serviço de muitos.
 


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Instância Nacional: Concílio
ID: 25510

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br