IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Dia Mundial de Oração 2016 - Par. Canoinhas

Canoinhas - SC

04/03/2016

Na sexta-feira, dia 04 de março de 2016, como comunidade cristã, a Paróquia de Canoinhas se reuniu em culto para celebrar o Dia Mundial de Oração. O convite especial é para nos unirmos, através da oração, com pessoas cristãs de todo o mundo e de diferentes tradições. Neste ano, elaborado por mulheres de Cuba, o tema pelo qual fomos chamados e chamadas a orar são as crianças. O texto bíblico que nos serve como base é o Evangelho de Marcos 10.13-16: “Quem receber esta criança em meu nome, a mim me recebe.”

Em toda a paróquia aconteceram três celebrações em comunhão com a Igreja Católica e a Igreja Ucraniana. As celebrações aconteceram nas Comunidades Canoinhas, Marcílio Dias e Irineópolis. Foram momentos muito significativos de comunhão, oração e confraternização, entre igrejas e membros, por um motivo maior e nobre: orar em favor das crianças.

Embora vivamos num mundo secular, onde a busca por Deus é, na maioria dos casos, por respostas imediatas, a oração é, sem dúvida, um convite e uma possibilidade de contato profundo com Deus. E desta forma, nos unimos para lembrar e orar por nossas crianças e tantas crianças que sofrem neste mundo com o abandono, violência, abuso, pobreza, com a falta de condições básicas de vida e sobrevivência.

Ser cristão é muito mais do que viver e testemunhar a fé em nossa comunidade, igreja e cidade. Mas é ir além dos muros que nos cercam e nos engajar na luta por um mundo melhor e mais digno. Através da oração, dedicamos um pouco do nosso tempo em favor de outras pessoas, e assim, compartilhamos sonhos, esperanças e afirmamos a nossa fé em Jesus Cristo. Sejamos fieis testemunhas de amor e bondade, especialmente para o bem desta nova geração: as nossas crianças.  

Veja também como foi a celebração em outras Paróquias do Sínodo Norte Catarinense, clicando aqui...

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br