Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Cultura frísia foi tema do quarto dia de intercâmbio

13/09/2019

Conhecendo a cultura regional
Conhecendo a cultura regional
Conhecendo a cultura regional
Conhecendo a cultura regional
Conhecendo a cultura regional
Conhecendo a cultura regional
1 | 1
Ampliar

Conhecer a cultura milenar local foi a proposta da manhã do dia 13 de setembro, quando os intercambistas brasileiros visitaram Nordfriisk Futuur, na cidade de Bredstedt/Alemanha. O instituto tem como objetivo preservar a língua, identidade e cultura do povo da Frísia, no extremo norte da Alemanha e sul da Dinamarca. O arqueólogo Christoph Schmidt, diretor do instituto, explicou como deu-se a origem e como fazem pra manter viva as características desta localidade.

O passeio pela cidade de Bredstadt para conhecer pontos turísticos e históricos fez parte do programa vespertino. Em Niebüll, cidade próxima, visitaram o Evangelische Familienbildungsstätte (Casa da Família), recepcionados pela pedagoga Anna Ihme, quando acompanharam uma oficina de música com jovens. A musicista Larissa Cristine Staack, juntamente com o grupo de intercâmbio, compartilhou alguns hinos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Ecumene
ID: 53266

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br