Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Diálogo Bilateral e Multilateral

Ao longo da história da Igreja cristã aconteceram desencontros no interior da cristandade. Questões relacionadas à interpretação bíblica e visões teológicas distintas sobre diversos temas fizeram com que houvesse rupturas e distanciamentos.

Como estabelecer novas relações entre os corpos eclesiásticos e desconstruir animosidades históricas? 

Inspirados na experiência apostólica das primeiras comunidades cristãs, que fizeram seu primeiro concílio em Jerusalém para solucionar conflitos e tensões por meio do diálogo, diversas Igrejas se envolveram no século XX em diálogos bilaterais e multilaterais. Nos encontros pessoas de diversas denominações cristãs procuram abordar temas doutrinários e teológicos que foram motivo de distanciamento no interior do cristianismo.

Neste sentido a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil acompanha e participa de diversas comissões e grupos de diálogo entre confissões cristãs no Brasil e no exterior.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br