Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus - Apocalipse 22.3,4

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

29/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Cláudio Rieper, pastor da IECLB na Paróquia Luterana em Campo Mourão.

O tema de hoje é: Adoração e diálogo; e o texto bíblico de Apocalipse 22.3,4 nos diz assim: E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão. Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus. Como diz a frase de um famoso pregador: não se preocupe, eu li a última página da Bíblia, tudo vai dar certo. Para nós que cremos em Cristo, o livro do Apocalipse não fala só do fim, mas em primeiro lugar, do começo de uma nova vida e de um mundo sem feridas e sem maldade. Você costuma pegar a Bíblia na mão? Costuma ler o que esta nela? Pois o verso 4 desse texto, nos lembra também, as palavras do Ap.Paulo de 1Coríntios 13.12: O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. O que se pode acrescentar a estas palavras? Digo que é a nossa fé em Cristo. São palavras de ânimo, não de tristeza, são palavras de esperança, não de medo, pois é isso que vemos quando olhamos em volta, vemos um ser humano que se perdeu de Deus e da sua humanidade que Cristo resgatou na cruz. Por isso fica a pergunta: Onde você tem posto sua fé? Em pessoas de carne e osso, como eu e você, ou em Cristo? Pois como ainda disse o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15.13,14: Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. Creia em Cristo e no perdão que Deus te deu na cruz, e com certeza, você poderá descansar nos braços de Deus. Pois como Jesus Cristo mesmo disse: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10). Por isso Pai, queremos orar e seguir cantando juntos, dizendo: Vede que grande amor, nos tem concedido o nosso Pai, de sermos chamados Filhos de Deus. Bom descanso e que Deus te abençoe!


Autor(a): Cláudio Rieper
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Apocalipse / Capitulo: 22 / Versículo Inicial: 3 / Versículo Final: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61763
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br