Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Ele é o Senhor, nosso Deus; os seus mandamentos são para o mundo inteiro - Salmo 105.7

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

03/04/2021

Olá. A palavra de Deus fala com você neste tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Rosane Pletsch, pastora na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em Maringá. O tema de hoje é Sofrimento e Diálogo.

E o texto bíblico proposto é o Salmo 105.7, que diz: “Ele é o Senhor, nosso Deus; os seus mandamentos são para o mundo inteiro”. Querida comunidade! Como é bom saber que os mandamentos de Deus são válidos para todo o sempre. Numa sociedade líquida, onde tudo muda constantemente ou, então, num tempo de sofrimento mundial, como o atual, é confortante e muito animador ouvir que Deus é fiel sempre. Que Ele cumpre as suas promessas, que Ele sempre se lembrará de sua aliança por todos os tempos, por todas as gerações. O mundo, nós não estamos abandonados, esquecidos/as, pois os mandamentos de Deus nos trazem vida, bem viver. Quando a angústia chegar, vamos nos lembrar que Deus é o Senhor do mundo e o nosso Senhor e que Ele é bom. Ele é amor. Neste sábado de aleluia, onde o mundo parece estar abandonado, vamos nos lembrar de que Deus nos ama, que deu o seu próprio filho para nos salvar. E amanhã, domingo da pascoa, cedo de manhã, se confirmará que “Ele é o Senhor, nosso Deus e que os seus mandamentos são para o mundo inteiro”. Que o Espírito Santo nos ajude a acolher essa mensagem e nos auxilie para que possamos vive-la. Oremos: Amado Deus, que os nossos corações possam sempre pertencer a Ti. O teu sofrimento e morte, vida nos tragam. A tua angústia e tormentos nos tragam dias de paz e salvação. Nós assim oramos, em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que contigo e o Espírito Santo, vive e reina de eternidade a eternidade. Amém.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC, com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era divido fez uma unidade”.


Autor(a): Rosane Pletsch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 105 / Versículo Inicial: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61947
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br