Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Oferta Nacional para Hospital Augusta Victoria

Presença cristã no berço do Cristianismo

21/04/2017

Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém
Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém
Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém
Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém
1 | 1
Ampliar

“Este serviço, ou ‘diaconia’, é a encarnação, a partir de ações humanas, do amor de Deus ao mundo, expressando a essência do que é ser Igreja em lugares onde pessoas sofrem com a pobreza e a injustiça”. Com estas palavras, o Secretário Geral da Federação Luterana Mundial (FLM), Rev. Dr. Martin Junge, agradeceu a Oferta Nacional feita pelos membros da IECLB, no dia 24 de dezembro de 2016, em favor do Hospital Augusta Victoria (HAV).

O Hospital Augusta Victoria, localizado em Jerusalém, é mantido pelo Serviço Mundial da FLM, em parceria com a Igreja Luterana na Jordânia e Terra Santa, presidida pelo Bispo Munib Younan* (*O Bispo foi Pregador no XXIX Concílio da Igreja, realizado em Rio Claro/SP, em 2014).

Com o apoio da Presidência da IECLB, a Secretaria da Ação Comunitária propôs e o Conselho da Igreja aprovou uma Oferta Nacional para o Hospital Augusta Victória, com o objetivo de fortalecer a presença cristã no berço do Cristianismo, Jerusalém.

O Oferta foi levantada em 24 de dezembro de 2016, véspera de Natal, e somou a relevante importância de R$ 170.000,00. Convertido em Euros, o valor alcançou €51,400.00, que foram enviados para a FLM.

“Expresso o meu próprio agradecimento e o caloroso muito obrigado do Presidente da Federação Luterana Mundial [Bispo Munib Younan] pela doação para o Hospital Augusta Victoria, em Jerusalém. Ficamos comovidos com a generosidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e profundamente tocados por este gesto de solidariedade com a Comunhão Luterana como um todo, com a Igreja Evangélica na Jordânia e Terra Santa, com a equipe do Hospital Augusta Victoria, com o Programa da FLM Serviço Mundial em Jerusalém e, sobretudo, com os pacientes palestinos e as famílias de Gaza e Cisjordânia que buscam e encontram esperança e cura no Hospital”, destacou o Rev. Junge.

A maioria das pessoas que chega ao Hospital é enviada pela Autoridade Palestina. Para garantir o acesso aos tratamentos, a FLM levanta recursos para possibilitar um sistema de transporte de ônibus para pacientes e suas famílias. A FLM também proporciona acomodação e refeições para pacientes que buscam tratamento do câncer, oferece cuidados psicossociais para pacientes e familiares que estão lidando com doenças graves e de longa duração e providencia, inclusive, brincadeiras, palhaços e outras formas de apoio às crianças que precisam ficar durante bastante tempo em tratamento.

Todos esses cuidados, que estão além do tratamento médico propriamente dito, precisam ser pagos com fundos que a FLM obtém a partir de doações individuais ou de parcerias. É justamente para estes cuidados adicionais (transporte, acomodação, refeições, atenção psicossocial e atividades lúdicas com pacientes infantis), tão importantes quanto o próprio tratamento médico, que os recursos angariados serão utilizados.

O Secretário Geral da FLM finaliza a sua correspondência pedindo que seja transmitida a gratidão da FLM às Comunidades Luteranas de todo o Brasil, que, como parte das suas celebrações natalinas de 2016, decidiram também solidarizar-se com os seus irmãos palestinos e com as suas irmãs palestinas que estão do outro lado do globo terrestre, mas que passaram a ser vizinhos próximos e vizinhas próximas: “Em nome de todas as crianças, mulheres e homens que vão se beneficiar deste apoio, digo Muito obrigado!”.

A IECLB é membro ativo da Federação Luterana Mundial. Como todo membro, a IECLB sente-se corresponsável pelo trabalho desenvolvido pelos diversos setores e departamentos da FLM. Nesse sentido, o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich, reforça as palavras do Rev. Junge e aproveita para agradecer mais uma vez a todas as pessoas que deram testemunho cristão ao ofertar para esta importante causa: “A Oferta de Gratidão dada pelas pessoas que estiveram no Culto de 24 de dezembro de 2016 nas Paróquias e Comunidades da IECLB coloca a nossa Igreja em um patamar elevado na cooperação internacional. A generosidade expressa em números revela que a IECLB é capaz de ser solidária diante de causas importantes. Esperamos que este gesto possa motivar outras ações de solidariedade e fraternidade entre as Igrejas do hemisfério sul”.


Para saber mais, clique aqui (texto em Inglês)!
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br