Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (47) 3632-1756
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Logomarca do Instituto Luterano Campos Verdejantes

marca_camposverdejantes_curvas
marca_camposverdejantes_curvas-PB
1 | 1
Ampliar

Em 2014, quando da criação do Instituto Luterano Campos Verdejantes - ILCV, o símbolo da instituição foi desenvolvido pelos publicitários Débora Lindner Zambiasi e Cristiano Zambiasi Júnior e aprovado em Reunião de Diretoria em 25 de outubro de 2014.

Significado do Símbolo
A base da marca é o coração que representa o amor ao próximo, a diaconia e o amor das famílias por seus familiares com deficiência.

A família está representada também pelo pinheiros, típicos da região e presentes no terreno da edificação.

A valorização do verde e das árvores representa a tranquilidade desta morada junto à natureza.

E por fim, a linha condutiva representa o horizonte, que é símbolo de esperança e continuidade do cuidado e amor dedicados por seus pais/cuidadores antes da moradia no lar.

Significado das cores
Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz. As cores possuem diferentes significados que variam entre diferentes culturas. Na cultura ocidental, as cores estão relacionadas com as emoções do ser humano. Também podem assumir diferentes funções.

A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. 

É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.

A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. 

A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja.

O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos.

(fonte: www.significados.com.br)

 

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br