Paróquia Cristo Bom Pastor

Sínodo Norte Catarinense



Rua Eugênio Moreira , 651 - Anita Garibaldi
CEP 89202-102 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1809
iepcbp@gmail.com
ID: 205

Deus não dá ponto sem nó!

75 anos da Paróquia Cristo Bom Pastor

18/09/2016

Bom dia.
Bom dia família na fé em Jesus Cristo.
Graça e Paz a vocês da Paróquia Cristo Bom Pastor.
A todos que nos visitam, aos ex-ministros, ex-presidentes, aos nossos irmãos católicos.
No Joinville Luterano de Setembro/Outubro consta uma matéria que escrevi a respeito dos 9 anos do Programa Castelo Forte, intitulada “HÁ OUVINTES!”. A matéria tem seu ponto central na frase: Onde a palavra de Deus é falada, HÁ OUVINTES!
E faço outra afirmação: Deus não dá ponto sem nó.
Alguém duvida disto?
Como presidente da Paróquia Cristo Bom Pastor tenho a incumbência de dirigir algumas palavras neste momento.
O que escrever?
Como não gosto de falar muito, devo ser sucinto, não demorar, é a recomendação do cerimonial.
Pois bem, desperto às 4 horas da manhã do dia 01 de setembro, madrugada seguinte do dia em que foi realizada a última reunião de preparação deste ano de comemorações que hoje estamos no seu momento maior.
Foram 11 reuniões desde o dia 26 de agosto de 2015.
Tento dormir e não consigo. Rolo na cama até às 5h30 quando decido levantar, tomar um chimarrão e me preparar para mais um dia de trabalho. Esta semana estava bastante difícil e teria que ir mais cedo novamente para a empresa, para dar conta do recado.
Como de costume leio meus devocionários e como tenho mais tempo decido ler as duas passagens bíblicas indicadas nas senhas diárias. Uma delas é base da Meditação do Castelo Forte, livro de Jeremias e a outra está escrita no Antigo Testamento no Primeiro Livro de Crônicas, Capítulo 29, versículos 9 a 18.
Nos versículos 14 até 18 está escrito:

14. No entanto, o meu povo e eu não podemos de fato te dar nada, pois tudo vem de ti, e nós somente devolvemos o que já era teu.
15. Tu sabes, ó Deus Eterno, que tanto os nossos antepassados como nós passamos pela vida como estrangeiros, como pessoas que estão de passagem. Nossos dias são como uma sombra que passa, e não podemos escapar da morte.
16. Ó Eterno, nosso Deus, nós trouxemos toda esta riqueza a fim de construir um templo para honrar o teu santo nome, mas tudo isso veio de ti, e tudo é teu.
17. Eu sei que tu pões à prova os corações e amas as pessoas corretas. Com honestidade e sinceridade eu te dei de livre vontade tudo isso e vejo com alegria que o teu povo, que está reunido aqui, trouxe de boa vontade ofertas a ti.
18. Ó Eterno, Deus dos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó, conserva para sempre no coração do teu povo esta disposição e este pensamento e guarda-o fiel a ti.

Por que será que eu acordei na madrugada?
Por que fui ler justamente este texto de 1º Crônicas?
Preste atenção, para alguns detalhes em cada um dos versículos: 14: tudo é de Deus, nada é nosso; 15: fala dos antepassados; 16: fala do templo, e de honrar este templo; 17: o povo reunido (culto) e 18: a continuidade da obra de Deus.
Eu repito a afirmação: Deus não dá ponto sem nó.
Alguém quer prova maior? Eu não! Isto me basta.
Nada mais necessita ser acrescentado para este momento em que celebramos o culto dos 75 anos de construção deste templo, a não ser louvar e agradecer.
Agradecer a Deus por tudo que ele nos dá.
Agradecer a comissão dos festejos dos 75 anos de construção deste templo. Equipe unida e que dividindo as tarefas ficou mais fácil desenvolver os trabalhos.
Foi um tempo de crescimento na comunhão destes 14 membros: tendo a frente como Presidente de Honra: Rolf Koentopp, ao qual fizemos uma justa homenagem por todo seu trabalho e dedicação na paróquia e em toda a IECLB, nosso exemplo de caráter e homem de fé; Cerimonial: Carlo Kadur e Helga Wagner; Financeiro: Luiz Carlos Schulz e Dietmar Manske; Comunicação: Geovane Speckhann e Cristina Kühl; Música: Mário Klemann; Eventos: Celso e Luciana Boettcher; Patrimônio: Kurt Kampmann e Lourival Krüger; Ministro: P. Jerry Fischer e Coordenador Geral: Gilberto Raul Zwetsch.
Agradecer a todos vocês que aceitaram nosso convite para estarem comemorando conosco este momento único e especial dos 75 anos da construção do Templo da Paróquia Cristo Bom Pastor. Nosso slogan para este ano foi:
“Paróquia Cristo Bom Pastor, 75 anos caminhando
com o Bom Pastor Jesus Cristo.”

Finalizo, profetizando.
Convido a todos, pois já consta em nosso calendário, as comemorações dos 150 anos, no dia 16 de Setembro de 2091.
Quem viver verá. Que Deus nos abençoe.

(Mensagem do Presidente da Paróquia no Culto do dia 18 de Setembro de 2016 em
comemoração aos 75 anos de Construção do Templo da Paróquia Cristo Bom Pastor)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br