Comunidade em Lajeado

Sínodo Vale do Taquari



Rua Alberto Torres , 297 - Centro
CEP 95900-000 - Lajeado /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3714-1825
secretaria@ieclblajeado.com.br
ID: 455

Pastor Doutor palestra sobre implicações da Reforma na atualidade

Comunidade Evangélica de Lajeado traz ex-presidente da IECLB que é autor de livros sobre a Reforma Luterana

19/05/2017

O Pastor Dr. Walter Altmann estará em Lajeado na próxima quinta-feira, dia 25 para falar sobre a Reforma Luterana
O Pastor Dr. Walter Altmann estará em Lajeado na próxima quinta-feira, dia 25 para falar sobre a Reforma Luterana
1 | 1
Ampliar

Lajeado – Na próxima quinta-feira (25) a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) realizará um evento comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana. A palestra com o Pastor Doutor Walter Altmann terá como tema: “A Reforma e suas implicações hoje para a vida pessoal e social”. O encontro é gratuito, aberto ao público e ocorre a partir das 19h30min na Igreja de Cristo, localizada na Rua Alberto Torres, 310.

O Pastor Walter é doutor e foi professor de teologia. Autor de livros com experiência em ecumenismo nacional e internacional. Ele foi moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Segundo ele a Reforma, há 500 anos, acarretou uma série de mudanças radicais na vida espiritual das pessoas, na igreja e na sociedade. “Estarei mostrando isso. E hoje isso ainda tem atualidade? Pretendo mostrar que os tempos mudaram e o modo de interpretar o evangelho também, mas tem relevância também hoje”, diz.

O Pastor afirma que a palestra contará com projeções que tornem mais acessível o assunto para todos os presentes. “Celebrar 500 anos é uma data significativa, que está sendo comemorada em todo o mundo. Nestes exatos dias realiza-se a 12ª Assembleia Geral da Federação Luterana Mundial, na Namíbia, enfocando precisamente o significado atual da Reforma. Afinal, depois de 500 anos, data maior só será 1.000 anos”, salienta.

Altmann tem décadas de pesquisa como professor de Teologia nesta área. E tem diversas publicações, sendo a mais importante o livro “Lutero e libertação”, publicado no ano passado, em segunda edição revisada e ampliada, no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça Walter Altmann

Walter Altmann nasceu no ano de 1944 em Porto Alegre. A partir de 1950 se criou em Lajeado, estudou teologia em São Leopoldo, Buenos Aires e Hamburgo, Alemanha, onde finalizou seu doutorado em 1972. Foi pastor em Ijuí e a partir de 1974 (até 2002) professor na atual Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo. Foi reitor de 1981 a 1987 e Presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas – CLAI, com sede em Quito, Equador, de 1995 a 2001.

Além disso, foi pastor-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de 2002 a 2010 e moderador do CMI com sede em Genebra, Suíça, de 2006 a 2013.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br