Ministério com Ordenação



ID: 2681

Mensagem para o Dia da Ministra e do Ministro 2019

07/06/2019

Ministras e Ministros da IECLB

Saudamos vocês com as palavras de Jesus: E Jesus lhes disse outra vez: - Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. E, havendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: — Recebam o Espírito Santo (João 20.21-22).

Pentecostes é tempo de celebrar a vinda do Espírito Santo e, em consequência, o aniversário da Igreja cristã. Neste ano, celebramos Pentecostes em 9 de junho. O dia seguinte, 10 de junho, é o dia da Ministra e do Ministro. É dia de celebrar o chamado ao Ministério, que conta, necessariamente, com a força, animação e criatividade do Espírito Santo. Sabemos que o tempo no Ministério ordenado não é determinado por calendário, nem por relógio-ponto, mas pelo serviço abnegado em favor da missão de Deus no mundo. Neste dia em especial, louvamos a ação de Deus e rememoramos o nosso compromisso com o Evangelho.

Agradecemos a vocês, Ministras e Ministros, pela disposição de proclamar a Palavra de Deus e de administrar os sacramentos. Agradecemos pela dedicação nas diferentes frentes de trabalho e pelo acompanhamento às pessoas nos momentos difíceis e nas alegrias da vida. Agradecemos igualmente às famílias dos Ministros e das Ministras. Também elas contribuem, cada qual à sua maneira, com a missão de Deus na IECLB.

O dia 10 de junho é dia de agradecer e pedir pela renovação de forças e amparo divino. Que o Espírito de Deus renove o ânimo e guie os passos de cada uma e cada um de vocês, Ministras e Ministros da IECLB!

Porto Alegre, 10 de junho de 2019

Pa. Sílvia Beatrice Genz, Pastora Presidente
P. Odair Airton Braun, Pastor 1º Vice-Presidente
P. Dr. Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente
Pa. Ma. Ruth Leonora Winckler Musskopf, Secretária do Ministério com Ordenação
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br