Ministério com Ordenação



ID: 2681

Falecimento de Ingrid Lidia Dietz

04/10/2021

 

Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor” (Romanos 14.7-8).

Na firme esperança de que pertencemos ao Senhor, tanto em vida como na morte, comunicamos o falecimento de Ingrid Lidia Dietz na tarde do dia 04 de outubro, aos 76 anos, em Rio do Sul/SC. Ingrid era esposa do P. em. Werner Joachin Dietz e mãe de Rolf, Martin, Cristiane e Markus. O funeral acontecerá na Casa Mortuária da Comunidade Evangélica de Rio do Sul às 15h do dia 05 de outubro.

Recebemos da Família Dietz as seguintes informações:

INGRID LIDIA DIETZ
nasceu a 31 de julho de 1945 como filha de Leopoldo Löw e de Hildegard Lötzsch Löw. A família descende do imigrante austro-húngaro Dr. Roberto Löw (natural de Praga e radicado em Viena), com ascendência judaica, que veio ao Brasil em 1900. A partir daí ele, seus filhos e netos passaram a se dedicar à área jurídica, jornalística, colonizadora, gráfica, metalúrgica, comercial, florestal, agrícola, cooperativista, pecuária e de transporte em Ijuí, no Rio Grande do Sul. A mãe de Ingrid, Hildegard Lötzsch Löw foi natural da Saxonia, Alemanha, que seguiu o noivo para o Brasil quando este estudava na Europa.

INGRID criou-se no ambiente da IECLB em sua cidade natal Ijuí, onde também se integrou ao trabalho da Missão Evangélica União Cristã (MEUC). Em Ijuí frequentou o “Colégio Evangélico Augusto Pestana” (Primário e Ginásio) e o “Colégio Comercial Soares de Barros” (Técnica em Contabilidade). Um curso superior de Pedagogia iniciado na “UNIJUÍ” em 1966 foi interrompido em favor de um período de 2 anos na Suíça, onde frequentou a “Bibelschule Sankt Chrischona”, em Basiléia. Com a formação lá adquirida, depois do seu retorno ao Brasil trabalhou no setor catequético da Comunidade Evangélica de Ijuí. Em 8.2.1969 casou-se com o recém-formado P. Werner J. Dietz ao qual acompanhou nos 52 anos seguintes através das Paróquias da nossa Igreja de Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul, e Arabutã, Guaramirim e Leoberto Leal em Santa Catarina. Ela faleceu no dia de ontem, 4 de outubro de 2021 depois de 6 semanas de enfermidade. Alcançou a idade de 76 anos, 2 meses e 5 dias.

Estão enlutados o marido Werner Dietz, os filhos Rolf, Martin, Cristiane e Marcus, a nora Elisabete n. Schüler, o genro Elves Kraemer, os netos Samuel, Jeremias, Isaias, Jonathan, Julia, Luise, Paula, Elias, Sarah e Lêvi, em parte casados, e os bisnetos Maximilian, Sophie, Paul e Mánuel. O marido P. Werner Joachim Dietz agradeço aos membros da Comunidade Evangélica de Rio do Sul e à população da Cidade de Rio do Sul pela maneira respeitosa e agradável com que foram recebidos nesta cidade.

Uma manifestação de respeito aos médicos e ao pessoal de enfermagem dentro e fora do Hospital Regional, na Unimed, nos Consultórios e nos Laboratórios o Werner ainda espera poder fazer em outra ocasião. Por enquanto vai aí o OBRIGADO da família Dietz’.”

O Senhor é a minha força, o meu canto é o Senhor.
Ele é o Salvador, confiando nele não há temor,
confiando nele não há temor.

(Livro de Canto da IECLB, 166)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br