Paróquia Evangélica de Confissão Luterana do Parecis

Sínodo Mato Grosso



Rua São Paulo , 692 Centro
CEP 78360-000 - Campo Novo do Parecis /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3382-1762 | (65) 9926-6936
ieclbparecis@gmail.com
ID: 150

Memória

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana do Parecis foi criada em 21 de maio de 1994, sendo constituída, naquele momento, pelas Comunidades em Campo Novo do Parecis e em Brasnorte. Já há alguns anos estas comunidades vinham sendo atendidas pela Paróquia de Tangará da Serra.
Desde a segunda Ata do Conselho Paroquial se faz menção às atividades dos seguintes grupos de trabalho: Culto Infantil, OASE, Juventude e Ensino Confirmatório em ambas as comunidades. Sapezal é mencionado como Ponto de Pregação a partir da reunião do Conselho Paroquial de 6 a 8/12/1996. Segundo a Ata do Conselho Paroquial de 21 a 23/07/2000 a Comunidade em Campos de Júlio teve seu início em junho de 1998.

 

A história do Instituto Luterano de Educação do Parecis – ILEP tem suas raízes no seio da comunidade luterana e, por esta razão, os encaminhamentos para sua criação, bem como algumas questões relacionadas ao seu funcionamento no decorrer dos anos são mencionadas, com freqüência, nas atas das reuniões do Conselho Paroquial. O ILEP data, oficialmente, de 27 de maio de 1996. Está ligado à Rede Sinodal de Educação. Atende crianças e jovens desde o Berçário até o Ensino Fundamental, contando, em 2015, com 235 estudantes sob a direção da Diretora Profa. Gizelle Cardoso (ilep@ilep.com.br).
 

Atualmente, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana do Parecis, integrada ao Sínodo Mato Grosso, é constituída por quatro comunidades: Campos Novo do Parecis (comunidade sede), Sapezal, Campos de Júlio e Brasnorte, e por três Pontos de Pregação: Assentamento Guapirama, Distrito Marechal Rondon (ambos no município de Campo Novo do Parecis) e Distrito Água da Prata (município de Brasnorte).
 

Dados da Estatística 2012 – ano base 2011:
Total de membros: 500 membros batizados.
Grupos em funcionamento na Paróquia: Culto Infantil (4), Ensino Confirmatório (4), Jovens (2), OASE (1), MALU (1), Canto/música (3), Homens (1), Encontros de Famílias (2).
Patrimônio: 03 templos, 02 centros comunitários/pavilhão, 01 casa pastoral e 01 automóvel.

Relação de ministros e ministras:
P. Donald Nelson
P. John Espig
Pa. Marli Daltein Schmitt
P. Edson Mayer
P. Érico Helmut Baukat
Pa. Scheila dos Santos Dreher
Diác. Vanderlei Hüther 

 

Relação de presidentes da Paróquia:

Sr. Cláudio Glass
Sr. Adolfo Neumann
Sr. Eloi Horst
Sr. Jean Horst
Sr. Adolfo Neumann
Sra. Tony Roswita Schenkel
Sr. Adolfo Neumann
Sr. Fábio Reliquias dos Santos
Sr. Orlando Schenkel
Sr. Cláudio Glass

 

“Até aqui o Deus Eterno nos ajudou” (1 Samuel 7.12)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br