Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Igreja viva é Igreja que dá testemunho!

Vamos arriscar mais?

24/05/2012

Em Atos dos Apóstolos 1.8, lemos [...] serão minhas testemunhas [...]!

Nestes últimos meses, tenho viajado bastante: participei de cultos de ordenação, encontros com Ministros, Pastores Sinodais, Assembleias Sinodais, reuniões com lideranças, empresários, OASE, Fórum da Mulher Luterana, Legião Evangélica, acampamento de jovens, celebrações de 100, 150 anos de vida comunitária!

Essas viagens me proporcionaram uma visão muito interessante da IECLB. Sou categórico: há muita coisa bonita acontecendo nas nossas Comunidades! Em vários momentos, perguntei para as pessoas com as quais estava reunido por que não compartilhavam a experiência que estavam fazendo? Por que não usavam o jornal e o portal da IECLB para testemunhar as bênçãos, as alegrias, o crescimento, a diferença que o viver a fé em Cristo na sua Comunidade, no seu grupo, estava lhes proporcionando?! Afinal, este testemunho não faria diferença na vida de outras pessoas? É claro que faria e fará!

Uma Igreja que testemunha, que fala sobre o agir de Deus e corresponde aos valores do seu Reino é uma Igreja que faz história e tem uma história! Igreja assim não deixará de convidar outras pessoas, não deixará de falar, de compartilhar, de testemunhar! Fazer história é muito mais do que apenas recontar um fato do passado ou narrar algo de forma imparcial, descompromissada, indiferente. Fazer história é permitir que Deus atue em nossas vidas através do Espírito Santo e nos ajude a vencer a timidez, a aperfeiçoar os dons que nos concede, a termos a coragem para arriscar mais.

Os primeiros cristãos foram testemunhas, isto é, pessoas que viveram intensamente a sua fé – em palavras, gestos, oração, comunhão, firmeza, vigor e paciência! A fé em Cristo lhes abriu um novo horizonte, lhes deu novas perspectivas, superou o medo, a desesperança, a morte e deu coragem, esperança e uma nova perspectiva de vida. Enfim, marcou os seus corações e a sua fé!

Vamos arriscar mais?

P. Nestor Friedrich
Pastor Presidente da IECLB
 


Autor(a): Nestor Paulo Friedrich
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 14565

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br