Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Celebração Tríduo na Paróquia Marechal Candido Rondon

31/03/2013

Domingo da pascoa (3)
Domingo da pascoa (30)
Domingo da pascoa (32)
Domingo da pascoa (52)
Domingo da pascoa (62)
Domingo da pascoa (88)
Domingo da pascoa (121)
Sexta feira santa (2)
Sexta feira santa (11)
Sexta feira santa (13)
Sexta feira santa (21)
Sexta feira santa (27)
Sexta feira santa (32)
Sexta feira santa (37)
Sexta feira santa (44)
Sexta feira santa (48)
Sexta feira santa (51)
Sexta feira santa (63)
Sexta feira santa (65)
Vigília Pascal - Juventude-1348_n
Vigília Pascal - Juventude-3757_n
Vigília Pascal - Juventude-4603_n
Vigília Pascal - Juventude-4807_n
Vigília Pascal - Juventude-7396_n
1 | 1
Ampliar

Quinta feira santa
Dando início as celebrações do tríduo a Comunidade Martin Luther reuniu-se na quinta-feira da paixão em culto com Santa Ceia e lava pés. Jesus celebrou a Ceia com seus discípulos na noite da quinta feira da Paixão. Lavou os pés de seus discípulos. O lava pés nos lembra da humildade e do servir em amor.
As celebrações tiveram continuidade na sexta-feira da paixão e o seu ponto alto foi no culto da ressurreição, no domingo pela manhã, às 6:00.

Sexta feira santa
Conduzido pela Pastora Sandra Fanzlau, o culto foi baseado na liturgia da palavra. Palavras dos profetas Isaías e Oséias e todo relato segundo o Evangelho de João 18. 1 - 19.42, onde foram narrados os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo com seus discípulos e sua família.
Conforme era realizada a leitura de cada narrativa sobre os últimos acontecimentos na vida de Jesus, cada leitor apagava uma vela sobre o altar, simbolizando que a cada momento que passava a vida de Jesus ia se apagando.
Após a leitura da palavra, foi realizada a contemplação da cruz, onde, com ajuda da Juventude Evangélica, a cruz foi apresentada a comunidade para contemplação coberta por um pano preto, em sinal de luto.
Ao final, a pastora pediu a todos que refletissem sobre o mistério do Salvador crucificado e sobre o mistério da salvação.
A pastora também convidou a todos para o culto de Ressurreição, no domingo pela manhã, às 6:00, com o ponto de partida no centro da Praça Willy Barth.

Culto da Ressurreição
Aconteceu na manhã de 31/03, o Culto da Ressurreição na Igreja da Comunidade Martin Luther.
O Culto inicio-se às 6:00 da manhã no centro da praça Willy Barth, com o Rito da Luz, onde todos os presentes acenderam suas velas em uma fogueira e seguiram em procissão até a Igreja.
Já na Igreja, foi realizada uma encenação do Evangelho pelo grupo do Reencontro de Casais.
O Evangelho do culto foi baseado nas leituras dos Evangelhos de 1 CO 15. 19-26 e Lucas 24. 1-12.
Durante a celebração também houve Culto infantil para as crianças presentes, que no final da celebração ganharam cestinhas de Páscoa do Coelhinho.
Participaram também da celebração o Coral Renascer e do Grupo de Luvor.
Textos de Fernando Henz Volpato e Larissa Behling

Vigília Pascal – Juventude
Na noite de sábado, dia 30, o grupo de Jovens da Comunidade Evangélica Martin Luther se reuniu para mais uma Vigília Pascal. A Vigília tem por objetivo principal estimular a meditação, e refletir sobre o princípio da páscoa, passando assim a noite de sábado para domingo, reunidos nas dependências do porão do salão comunitário, local de encontro do grupo de jovens. Esse ano tivemos a presença do Regente da Comunidade, Geferson, que dirigiu a meditação da noite. Geferson nos levou a meditar sobre o medo, medo que sentimos da escuridão, medo que sentimos da morte, medo de ficarmos sozinhos. Nos mostrou que o medo da escuridão, apesar de ser assustador e horripilante, não é o pior tipo de medo que podemos sentir, mas sim o medo da escuridão espiritual. Apesar de muitas vezes nos sentirmos desprotegidos na escuridão, Deus sempre nos ampara e nos protege. Momentos antes de ser crucificado, Jesus Cristo não sentiu medo, pois sabia que não estava sozinho, e que Deus estava ali, amparando-o e lhe guiando. Na manhã de domingo, os jovens participaram do culto, cansados, mas com a certeza de que sua espiritualidade havia mais uma vez sido fortalecida.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Pascoa_2013.pdf


Autor(a): Andressa Hardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 20100

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br