Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Nota da Família Dauch

01/11/2012

Heiner Dauch - 2006.04.09
Heiner Dauch - 2009.07
1 | 1
Ampliar

A vida é uma grande caminhada, com obstáculos e desafios. E hoje acabou a caminhada de um grande escoteiro, administrador, pai, avô, bisavô, presidente, amigo e companheiro ... um grande exemplo de pessoa.

Heiner Dauch, um dos fundadores do Grupo Escoteiro Bororos, acaba de passar para o eterno acampamento. Em sua trajetória escoteira foi monitor, primeiro Aquelá dos Bororos, Chefe de Grupo, Comissário Distrital e Comissário Regional.

Heiner Dauch, além de empresário, sempre foi atuante em organizações de trabalho comunitário, em atividades em prol da sociedade e da comunidade.

Foi presidente da União Paroquial de São Paulo, da Paróquia de Santo Amaro (Igreja da Paz), membro do Conselho Distrital, Conselho Regional e Conselho Geral da IECLB e da Luterprev.

Foi Presidente do Programa Comunitário da Reconciliação, do Instituto Hans Staden. Fez parte da Diretoria da Abimeg e do Sindimaq, além de participar do Rotary.

Há muitos anos participa da Diretoria da Fundação do Colégio Visconde de Porto Seguro, onde exerceu a presidência ainda este ano com muita energia e entusiasmo, apesar de estar muito doente.

Apreciador das artes e da música, participou do Coral do Porto Seguro por mais de 40 anos. Nas horas vagas tinha dois grupos de amigos com os quais jogava skat. Com o grupo de velas fez várias viagens memoráveis. Com os Caminhantes fez o Caminho da Fé.

As férias também faziam parte do seu histórico de vida. Conheceu inúmeros países tanto em viagens a negócios como turísticas. Entusiasmado e com gosto eclético, aproveitava todos os momentos, organizando e levando inclusive todos os netos nas montanhas russas da Disney. Confiante! Acolhedor! Amigo! Pai! Avô!

Na família liderou todas as grandes decisões, desde pessoais até empresariais. Viveu momentos de glória e dificuldades, sem nunca perder a altivez e o positivismo para encarar a vida de frente. Na empresa fundada pelo sogro, a FEVA, trabalhou por mais de 50 anos.

O mundo em que vivemos se empobrece com a sua ausência. A nossa sociedade perde um de seus membros mais ilustres.

Sentiremos falta deste grande homem, que não poupou esforços para ajudar a todos, que sempre foi querido e amado e que nos deixa um exemplo de vida, de luz e de alegria. E esta luz guiará a vida de todos os entes queridos e amigos que tanto o amam.

Família Dauch
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br