IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)



ID: 2698

Caminhada conjunta marca Semana de Oração em Santa Maria

30/05/2006

As igrejas cristãs de Santa Maria, RS, ligadas à FEIC – Fraternidade Ecumênica de Igrejas Cristãs – estão celebrando a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos 2006. São 8 celebrações diárias entre 28/05 e 04/06. As denominações envolvidas, juntamente com a nossa IECLB, são: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana e Igreja Metodista, todas lidas à FEIC. As celebrações diárias seguem a proposta temática do CONIC, sendo que as litúrgicas para cada dia foram elaboradas pelos representantes das Igrejas na FEIC e editadas em caderno litúrgico para a semana.

A abertura da semana aconteceu no ultimo domingo, 28 de maio, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Santa Maria, que estava lotada. Estiveram reunidos representantes das diversas igrejas envolvidas e a celebração foi dirigida pela Reverenda Magda, Igreja Episcopal, Padre Irineu, da ICAR, e pelo Pastor Reinoldo, IECLB. A celebração procurou enfatizar a importância de reforçar a caminhada conjunta da igrejas. Na Pregação, Pe Irineu reforçou, de forma especial, a importância de estarmos reunidos e caminharmos no mesmo Senhor, apesar das diferenças. Disse não estarmos a fundar uma nova Igreja, mas reafirmando a nossa postura doutrina na diversidade, o que não impede a comunhão e a busca conjunta da concretização de um projeto muito mais amplo.

Um momento especial da celebração de abertura da Semana de Oração foi o momento de bênção e envio, quando todos os padres e pastores presentes se dirigiram ao altar para a imposição de mãos. O encontro encerrou com um momento especial de confraternização.

A oração dos membros da FEIC, em especial nestes dias, é que este evento venha a reforçar e caminhada ecumênica em Santa Maria, pois fazemos nosso o lema da semana: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 18.18-20) - destaca o pastor Reinoldo, de nossa paróquia em Santa Maria.

Fonte: P. Reinoldo Glück Neumann
 

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br