Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Conversando com o Tempo

09/06/2014

Conversas!


Conversar!


Dar tempo para a conversa!


Uma das maiores expectativas após o nascimento de uma criança é: quando aprenderá a se comunicar? Elas querem comunicar e adultos nem sempre as entendem. Às vezes, só por adivinhação.


Com o tempo aprendemos a conversar: com nossos familiares, com gente como nós, conosco mesmos, com nosso gatinho ou cachorro...


Porém, aprendemos a conversar com o nosso tempo?


Deus é Criador e Mantenedor de toda vida. Deus é vida! A vida, dependendo do ponto de vista, é de curta duração. Temos pouco tempo para viver. Isso é agravado pelo fato de a criação de Deus ter se afastado dos Seus caminhos perenes e, a partir disso, insiste em assumir o controle do tempo da vida ao seu modo. Pensa com isso alcançar plenitude e abundância. A palavra de Deus orienta:


Provérbios 7.2 Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos.
As criaturas de Deus, no entanto, argumentam com sua inteligência e se fundamentam na vontade própria. Dizem que até reservam tempo para Deus. Mas vivem esquecendo que é impossível repetir o que já foi vivido. Impossível! O que passou, não tem mais volta. Tempo e possibilidades se esvaem como a água no deserto. E, de repente, conversando com o nosso tempo, não conseguem mais sentir paz. Ao que Deus reitera:


Isaías 48.18 Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.
Descobre-se, então, que não é a quantidade, mas a qualidade do tempo de dedicamos à nossa vida ou às coisas do reino de Deus que nos ajuda a ter tempo que multiplica nossa alegria de viver. Dar tempo ao tempo de Deus na vida de cada uma, cada um de nós, resulta em qualidade de vida e tempo. Mais uma vez as sábias palavras bíblicas nos dão ânimo:


Salmo 28.7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
Conversando com o nosso próprio tempo descobriremos a pessoa da outra, do outro. Teremos qualidade e intensidade de tempo, sem perder tempo.

Experimentemos dar mais tempo ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Como seria isso?

Experimente...
 


Autor(a): P.Rolf Rieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 28461

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br