Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus nos conhece! - 1 Samuel 16.7 e Salmo 139.1-4 - Pastor Jonathan Klebber - 29 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

29/05/2021

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Em algum momento você já tentou esconder algo em sua vida? Tentou aparentar algo que não é real?

Como seres humanos corremos o risco de, em algumas situações, viver a partir de aparências. Tentar esconder nossas fraquezas, nossas falhas, nossos medos, nossas imperfeições, nossos pecados... Podemos fazer isto na tentativa de agradar as outras pessoas e aparentar aquilo, fará com que sejamos aceitos. Muitas pessoas agem desta forma devido ao medo da rejeição!

Infelizmente, muitas vezes, o ser humano usa máscaras invisíveis que escondem quem ele realmente é e aquilo que carrega em seu coração!

Diante de Deus, entretanto não há nada que possamos esconder. Ele conhece quem nós realmente somos e o que carregamos em nosso coração.

Em 1 Samuel 16, no relato da unção de Davi como rei de Israel, Deus diz para Samuel que estava impressionado com um dos irmãos de Davi: “Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16.7).

No Salmo 139.1-4, o salmista escreve: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.”

Deus, o nosso criador, nos conhece melhor que nós mesmos. Ele conhece nosso coração, nossos pensamentos e os caminhos pelos quais temos trilhado. Não há nada que possamos esconder dele. Ele nos conhece e sabe aquilo que precisamos e quer o melhor para nós. Por esta razão, podemos confiar nele.

Podemos confessar nossos pecados e buscar seu perdão. Podemos expressar nossos medos e fragilidades, buscando a força, o auxílio e a orientação que necessitamos a cada instante de nossas vidas.

Deus nos ama e o seu amor por nós é incondicional. Ele nos ama e acolhe apesar de nossos pecados, fraquezas e defeitos!

Oração: Deus de amor! Tu conheces nossos corações, nossos pensamentos e os caminhos pelos quais nós temos trilhado. Tu sabes que não somos pessoas perfeitas. Tu sabes que muitas vezes fazemos aquilo que é contrário à tua vontade. Mas, apesar disto, tu nos amas e nos concedes vida nova através de Cristo. Senhor, nós te pedimos: concede-nos a força, sabedoria e orientação que necessitamos. Conduza nossos passos e ensina-nos a viver conforme a tua vontade! Amém!

Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br