Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus olha pra baixo - Salmo 46.1-3 - P. Gerson Acker - 24 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

22/08/2020

 

Saudação: Olá irmão! Olá irmã! Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja conosco. Amém.

Mensagem: Assim nos diz o Salmo 46.1-3: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente”.

Querido irmão! Querida irmã! Uma frase atribuída a Sigmund Freud diz o seguinte: “Um dia quando olharmos para trás, os anos de luta lhe parecerão os mais bonitos”. Talvez essa frase e o que o Salmo 46 nos diga é que a gente deve pautar a nossa vida não no prazer, no sucesso material, no estar sempre otimista (no sentido de ter um otimismo implacável quase asséptico de crítica). Alguns dos melhores momentos da vida não são prazerosos, não são grandiosos, não são reconhecidos, não são postados, não estão em videozinhos do Instagram e do Facebook e muitas vezes não são tão positivos assim!

Eu penso que a maioria dos Salmos inclusive, eles carregam um pouco dessa tônica da “dificuldade”. O quanto uma experiência difícil foi marcante, foi fundamental para uma transformação na vida.

Meu irmão, minha irmã! Diante de medos, angústias, dúvidas e incertezas, nós confiamos na presença de Deus que nos acompanha nesse processo. Ele está conosco! É como Lutero dizia: “Deus não olha pro céu porque Ele já está lá. Ele não precisa olhar para cima dele, pois acima dEle não tem nada. Deus também não olha para os lados porque, afinal, ninguém é igual a Deus, ou seja, ele também não tem necessidade de olhar para os lados. Deus necessariamente olha para baixo, logo quanto mais baixo, no fundo do poço a gente se encontra, mais próximos dos olhos de Deus nós estamos”. Que que essa certeza nos acompanhe. Amém.

Oração: Vamos orar? Querido e bondoso Deus obrigado por ser o nosso sustento e fortaleza quando nossas pernas vacilam, quando nosso coração é tomado por desesperança. Nós cremos, Senhor que até os momentos difíceis são fundamentais e tem o seu valor e a sua grandiosidade. Ajuda-nos a amadurecer cada vez mais na fé. Por Cristo Jesus. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br