Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Lamento - Salmo 102.1-2 - P. Felipi S. Bennert - 29 de julho de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

29/07/2020

Lamento

Hoje queremos falar sobre lamento. Você sabia que que muitos dos Salmos que estão na bíblia são orações de lamento diante de Deus? São momentos onde o salmista derrama diante de Deus a tristeza do seu coração, são momentos onde pergunta a Deus até quando determinada situação irá durar, são orações onde ele clama pela intervenção de Deus, perguntando o motivo pelo qual Deus não resolve as situações de sofrimento, já que ele é Senhor sobre todas as coisas. O lamento é bíblico! Mas há algo que caracteriza o lamento na bíblia e que é muito importante: ele é feito diante de Deus.

Lamento, quando não é feito diante de Deus, é murmuração, é reclamação, indignação sem propósito... É pecado!

É verdade que há muitas coisas no nosso tempo que nos levam à tentação de murmurar, reclamar, culpar pessoas e até Deus. Mas eu quero motivar você a transformar a tua murmuração, a tua reclamação, as tuas dores, em lamento diante de Deus. Fale com Deus sobre o que pesa no coração, fale com Deus sobre tuas dúvidas, coloque diante dele tuas indignações e aquilo que aperta no coração.

O Salmo 102.1-2 nos ensina como podemos fazer isso, ouça: “Senhor, ouve minha oração, e chegue a ti o meu clamor. Não escondas de mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa”.

Não tenha dúvida que Deus ouve, acolhe e atende, no devido tempo, toda oração, mesmo de lamento, que é feita diante dele. Pense sobre isso! 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br