Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Que valor Jesus tem para nós? - João 12.1-8 - Pastora Daiane B. Bottcher - 25 de março de 2021

Oração em tempo de coronavírus

25/03/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam contigo, amém.

Este tempo antes da Páscoa é marcado uma série de textos muito característicos e muito significativos. Gostaria de motivar você hoje a ler o texto do Evangelho de João 12.1-8. Onde lemos sobre o momento onde Jesus é ungido em Betânia por Maria. Um gesto lindo, mas que ainda assim causa crítica por parte de algumas pessoas. Afinal, ela unge os pés de Jesus com um perfume muito caro feito de nardo puro. Ela quebra protocolos, barreiras sociais e culturais. Mas parece que nada disso a impede de expressar com seu gesto seu amor e sua gratidão.

No Evangelho de João este fato está descrito logo após a ressurreição de Lázaro e os planos para tirar a vida de Jesus. Maria que tem toda uma história com Jesus quer demonstrar seu amor, sua gratidão. E ela faz isso usando tudo o que tem, materialmente falando. Como Judas ressalta bem, o perfume que ela usa em sua homenagem é feito de nardo puríssimo, muito caro, se vendido custaria em torno de 300 denários. Um denário era salário de um trabalhador pago por um dia de trabalho, ou seja para fazer a sua homenagem Maria teve que economizar, se planejar, e derramou aos pés de Jesus o equivalente a quase um ano de trabalho. E ela deposita tudo aos pés de Jesus. Sem barreiras, sem reservas, ela faz a homenagem que deseja fazer. Jesus aprova o seu gesto.

De certa forma a pergunta que este texto lança para nós é: que valor Jesus tem para nós? Qual o valor de Jesus para nós? O que estamos dispostos a colocar a seus pés? O valor que dizemos que Jesus tem para nós pode ser visto em nossas escolhas diárias? Temos usado aquilo que temos e somos para demonstrar nosso amor e nossa gratidão ao Senhor?

Que possamos refletir sobre isto ao longo deste dia. Vamos orar?!

Senhor, amado Deus e Pai. Tudo o que temos e somos é dádiva das tuas mãos, te louvamos por tudo aquilo que em tua imensa graça nos presenteias diariamente. Com tudo que nos dás, fez e fazes por nós o mínimo que temos a fazer é apresentar um coração grato, uma vida que demonstre esta gratidão. Porém, muitas vezes falhamos nisto, por isso pedimos por Teu perdão. Ajuda-nos a consagrar tudo que temos e somos a Ti. Que nosso amor por ti seja traduzido em ações bem concretas. Que nossa gratidão seja diária e manifestada das mais variadas formas. Nas tuas mãos entregamos este dia e todas as pessoas que precisam de ti e do teu cuidado. Fica conosco, nos mostra o caminho em que devemos caminhar e nos dá a Tua companhia, Tua proteção e a Tua benção é o que te pedimos em nome de Jesus, amém.

Que o Senhor te abençoe e guarde, hoje e sempre, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br