A presença de Jesus Cristo nos move – inicia o Fórum de Missão da IECLB 2024

10/04/2024

Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
Fórum de Missão da IECLB 2024 - Dia 1
1 | 1
Ampliar

 

Pessoas de perto e de longe, do sul e do norte, do leste e do oeste se encontram em São Leopoldo/RS para o Fórum de Missão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O Fórum de Missão iniciou nesta quarta-feira, dia 10 de abril de 2024 e vai até o domingo, dia 14.

 

 

Culto de Abertura iniciou os trabalhos do encontro que vai traçar novas Metas Missionárias da Igreja.

 

“Neste Fórum, Deus vai mexer conosco para ampliar diretrizes, projetar metas visando a Missão, para sermos uma Igreja junto das pessoas, aqui no Brasil, onde há 200 anos nossos antepassados e antepassadas chegaram e buscaram praticar vida comunitária”, sintetizou a Pastora Presidente da IECLB, Pa. Sílvia Beatrice Genz, em sua pregação.

 

O Fórum de Missão acontece em meio às comemorações do jubileu dos 200 anos de Presença Luterana no país. “Estamos aqui, no Fórum, como IECLB, Igreja de Jesus Cristo, com perguntas: que Igreja queremos ser? Que Igreja somos? Nossa história não começa do nada – temos história, temos Missão! Como podemos cumprir mais e melhor a Missão de Deus?”, colocou a Pastora Presidente.

 

“Com o Batismo, testemunhamos um Deus que é fonte de amor e que nos envia e inclui em sua Missão”, ressaltou o Pastor Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB. Neste sentido, as pessoas presentes foram convidadas a relembrar seu próprio batismo, por meio da renovação dos votos batismais. Em pequenos grupos, uma pessoa fez em outra a marca de uma cruz na mão ou na testa, dizendo “tu és filha amada de Deus”, “tu és filho amado de Deus”. A pessoa que recebeu a marca, por sua vez, respondeu: “sou batizada”, “sou batizado”.

 

 

Palavras de motivação marcam a abertura oficial

 

Na abertura oficial do evento, o P. Odair Airton Braun, Pastor 1º Vice-Presidente e Secretário de Missão da IECLB, destacou as palavras do Apóstolo Paulo em Filipenses 1.5-6: “Dou graças pela maneira como vocês têm participado na proclamação do evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus”.

 

Temos muitos motivos para dar graças a Deus nestes 200 anos de presença luterana, lembrou o Pastor 1º Vice-Presidente. Agora, nos reunimos com o desafio de fortalecer a vitalidade comunitária e estimular o crescimento integral. A IECLB é Igreja de Jesus Cristo. A presença de Cristo nos move, não nos deixa imóveis, enfatizou Braun. Neste sentido, queremos anunciar a esperança em Cristo Jesus e nos fazer presentes nos diferentes contextos do país. Nosso testemunho não pode ficar desconectado das situações de dor e sofrimento.

 

Ainda fizeram uso da fala e dirigiram palavras de saudação e reflexão:

– Pastor Carlos Eduardo Müller Bock, Pastor Sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, região que acolhe o Fórum

– Ema Marta Dunck Cintra, Presidente do Concílio da Igreja

– Adelino Sasse, Vice-Presidente do Conselho da Igreja

– Pastor Marcos Bechert, Secretário-Geral da IECLB

– Pastora Sílvia Beatrice Genz, Pastora Presidente

– Pastor Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente

 

O programa do primeiro dia foi encerrado com uma animada dinâmica de apresentação e com a oração da noite.

 

 

PARTICIPANTES – Cerca de 140 pessoas compõem o quórum do Fórum de Missão. São pessoas delegadas dos 18 Sínodos da Igreja, representantes de Conselhos Nacionais, Casas de Formação, movimentos internos, instituições vinculadas e igrejas parcerias. Também participam do encontro a Presidência da Igreja – Pa. Sílvia Genz (Pastora Presidente), P. Odair Braun (Pastor 1º Vice-Presidente) e P. Mauro Souza (Pastor 2º Vice-Presidente) –, o Secretário-Geral P. Marcos Bechert, demais Secretários, Secretárias e Coordenações da Secretaria Geral e outras pessoas da equipe da Sede Nacional.

 

Confira as imagens do evento em https://flic.kr/s/aHBqjBm7aX

COMUNICAÇÃO
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br