Acampamento sinodal de Carnaval está com inscrições abertas

Evento acontecerá entre 10 e 12 de fevereiro na sede da AABB em Estância Velha. Confira as informações e os detalhes

25/01/2024

Atenção jovem do Sínodo Nordeste Gaúcho: se você ainda não sabe o que vai fazer no feriadão de Carnaval, anote aí que vem uma dica muito legal! A Coordenação Sinodal da JE Sinodal está preparando, com muito carinho, o Primeiro Acampamento Sinodal de Carnaval!

O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2024, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada à Avenida Presidente Lucena, nº 850 – Estância Velha/RS.

A partir do tema “Dons a serviço da vida” e do lema bíblico: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu” (1 Pedro 4.10a), jovens dos grupos de JE são convidados e convidadas a vivenciar momentos de fortalecimento da fé, da comunhão e do amor de Deus! Estão sendo planejadas atividades como palestras, oficinas, estudos bíblicos, celebrações, momentos de louvor e integração, muita música, tarde de esportes, brincadeiras e muito mais! Saiba mais detalhes:

Inscrições: As inscrições serão realizadas através de formulário, disponibilizado neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbrcjnz5vi1B_yRavi44NwbPQ1Mzr_Y9A2BkcxBwQ3R7wbBA/viewform


Em caso de dúvidas ou dificuldades com as inscrições, entrar em contato com o assessor teológico de formação e diaconia, diácono Dionata Rodrigues de Oliveira (51 99192 5523 – Whatsapp).

O valor por pessoa será de R$ 140,00, incluindo todas as refeições, os materiais utilizados nas oficinas e demais gastos com o evento.

As formas de pagamento e as instruções sobre envio de comprovante se encontram no formulário de inscrição.

Banda: a banda do acampamento de 2024 será coletiva. Quem tiver interesse em participar, deve entrar diretamente em contato com o pastor Paulo Franke de Estância Velha – (51) 99159-6985 – ou com a musicista Raquel Gums de Dois Irmãos – (27) 99620-2047, via WhatsApp até o dia 05/02/2024. É importante confirmar a participação da banda também na inscrição.

Estrutura: O local de encontro oferece uma ampla estrutura para acampamento, de modo que a utilização de barracas é incentivada pela coordenação. Além do espaço de acampamento, a sede da AABB conta com um pavilhão, que poderá servir de dormitório para as pessoas que não possuírem barracas.
Alimentação: É importante lembrar que não haverá almoço no sábado (10/02). A alimentação do acampamento será provida pela coordenação da AABB. Caso alguém possua alguma restrição alimentar, é necessário comunicar no formulário de inscrição. Talheres e pratos serão disponibilizados pela AABB. Copos ou canecas devem ser trazidos pelas pessoas participantes do acampamento.

Solicitamos que cada grupo leve bolachas e frutas para compartilhar nos lanches coletivos, que serão oferecidos durante as tardes. Esses alimentos deverão ser entregues no credenciamento, dia 10/02.

Inclusão: o evento está sendo preparado para receber, da melhor forma possível, pessoas com deficiência. Incentivamos os grupos a divulgarem a informação e buscarem incluí-las nas caravanas. O acampamento contará com banheiros adaptados à disposição das pessoas com deficiência. Para outras particularidades, pedimos para entrar em contato.

Pessoas de apoio: é imprescindível que, para cada 15 jovens participantes, o grupo leve, no mínimo, uma pessoa adulta de apoio. Pessoas adultas são aquelas que vão exclusivamente para atender as necessidades de organização e como responsáveis pelas pessoas jovens. Dessa forma, essa função não pode ser exercida por participantes menores de 18 anos. Sugerimos que as despesas com inscrição dessas pessoas sejam assumidas pelo grupo.
Limpeza e ronda: a limpeza dos espaços coletivos será feita pelos grupos, de acordo com a escala que será divulgada ao longo do encontro. A limpeza da louça individual é de responsabilidade de cada pessoa, inclusive o pano para secar a louça. A ronda será composta por adultos de apoio e jovens participantes que tenham 18 anos completos ou mais, e será organizada através de escalas.

Ministras e ministros: motivamos o maior número de ministros e ministras a participarem do acampamento. Contamos com o seu apoio e sua participação na organização do evento e, de maneira especial, na celebração final. Solicitamos que tragam veste litúrgica. É importante que também façam a sua inscrição. Motivamos que as paróquias ou grupos assumam a inscrição do Ministro/a. Onde isto não for possível, o Sínodo viabilizará a inscrição.

Celebração: ao final do encontro, dia 12/02, teremos um culto com a celebração da Santa Ceia, no qual ocorrerá uma oferta que será destinada ao custeio do Acampamento.

Em caso de dúvidas, pedimos para entrar em contato com:
Pa. Francinne Kerkhoff
e-mail: fra.ci.nne@hotmail.com
Telefone: (51) 9 8189-2837
 

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br