Ciclo de palestras acontece na Comunidade Cristo Bom Pastor em Caxias do Sul

“Você está convidado a andar na garupa”: em três dias especiais, o Pastor e Professor Martin Weingaertner convidou a comunidade a embarcar nesta viagem!

28/03/2024

1 | 1
Ampliar

Nos dias 15, 16 e 17 deste mês de março, a Comunidade Evangélica Cristo Bom Pastor em Caxias do Sul teve a honra de receber o Pastor e professor da FATEV – Curitiba, Martin Weingaertner, para um ciclo de palestras com o tema: “Você está convidado a subir na garupa”. Nas noites de sexta e sábado e no domingo de manhã, junto ao culto, a comunidade pôde repensar o compromisso como discípulos de Cristo e aprofundar o conhecimento sobre o assunto
Na primeira noite, ouvimos sobre o tema: “Você está convidado a seguir Jesus”. Através de Mateus 9.9, vimos que Jesus convida a caminhar com ele. Seguir ou não seguir é a única resposta que podemos dar. É preciso obedecer ao chamado!

Na segunda noite, na sequência, o professor Martin falou sobre sermos acolhidos numa família maravilhosa, a família de Deus. Através da obediência ao chamado do discipulado, somos inseridos nessa nova família, não caminhamos mais sozinhos, e nos comprometemos com a mutualidade. A noite encerrou com o questionamento: Em que implica agora sermos feitos filhos de Deus?

Na última palestra, durante o culto de domingo de manhã, tivemos um momento especial para meditar sobre o último subtema: “Participando de um projeto com futuro”. Através da parábola dos talentos (Mateus 25.14-30), refletimos sobre qual o maior capital que o Senhor Jesus confiou aos seus servos. Mais do que dons ou talentos, este capital é o amor, o perdão dos pecados, a oportunidade de nova vida ao lado de Cristo. O que estamos fazendo com este capital? Estamos o retendo ou multiplicando-o? A tarefa dos servos e discípulos é multiplicar esse amor, estendendo-o àqueles que não conhecem a Jesus.

Ainda fez parte da programação uma conversa livre com lideranças e interessados no sábado à tarde e almoço comunitário no domingo.

Gratos a Deus pela vida do professor Martin Weingaertner e pela disposição de servir a Deus e ao reino. Que sejamos também assim, bons despenseiros da graça de Deus.

P. Me. Oscar Elias Jans
Cristiano Geiger
Comunidade Evangélica Cristo Bom Pastor em Caxias do Sul
 

COMUNICAÇÃO
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br