Comunidade Apóstolo Paulo em Estância Velha realiza culto especial da Quaresma

Culto, celebrado a muitas mãos, teve como tema central a reafirmação de que Deus, em Jesus, se entregou por nós e perdoou todos os nossos pecados

21/03/2024

No dia 17 de março, 5° Domingo da Quaresma, na Comunidade de Estância Velha, foi realizada uma celebração especial de encerramento da Quaresma.

O culto foi celebrado pelo P. Paulo Franke (ministro local), juntamente com as colegas Pa. Bianca G. Giesch (Comunidade Martim Lutero em Canudos), Pa. Ermelinda Klitske (Comunidade Bom Pastor em Esteio) e o colega P. em. Vilimar Kist, que atuam no Sínodo Rio dos Sinos. A Pa. Francinne Kerkhoff, que partilha o pastorado com o P. Paulo na Paróquia, também participou do culto.

A celebração teve como foco principal a reafirmação de Cristo como verdadeiramente humano e verdadeiramente divino, ilustrada pelas cores vermelha (humano) e azul (divino), onde as cores misturadas formam o roxo, que é a cor da Quaresma. Outros símbolos, como areia, pedra áspera e galhos secos nos fazem lembrar que Cristo sentiu nossas dores e nos faz sentir também sua entrega por nós.

Na entrada da igreja, as pessoas receberam um cartão de confissão de pecados em que podiam colocar seus nomes. Nos galhos secos, havia um cartão com um versículo de absolvição dos pecados. Durante a confissão de pecados, as pessoas foram convidadas a trocar seus cartões, deixando nos galhos secos o pecado e levando consigo o perdão, pois Jesus morreu pelos nossos pecados nos dando vida nova em Cristo.

Pa. Ma. Francinne Kerkhoff
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Estância Velha
 

COMUNICAÇÃO
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br