Comunidade em Parobé/RS celebra 102 anos

01/11/2019

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Num domingo chuvoso e cinzento a alegria da comunidade de Parobé não deixou de brilhar. Num culto de Kerb festivo, com a presença do grupo de música, do coral da comunidade O caminho e muitos membros da comunidade e visitantes, foram lembrados os anos de trabalho e dedicação. A Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, juntamente com os pastores locais, P. Elmo e Pa. Mariana Kempf, conduziram o culto lembrando da história vivida e experimentada pela comunidade Martim Luther. Como em Atos dos Apóstolos somos hoje chamados para continuar nosso testemunho. A pastora sinodal lembrou em sua prédica que as primeiras comunidades cristãs se organizavam com o propósito de viver o projeto de vida de Jesus Cristo. Elas nao se fechavam em torno de si mesmas. As pessoas em volta, vendo o testemunho, a coerência entre palavra e atitude, se animavam para fazer parte dessa comunidade. Como hoje podemos atrair mais pessoas para o convívio em nossas comunidades?, destaca a pastora Tânia. Hoje somos nós, a partir do nosso batismo, os responsáveis em edificar comunidades, conclui a pastora.
Representando a diretoria do Conselho Sinodal, a secretária Cátia Kiekow participou do culto e das festividades dos 102 anos da comunidade Martim Luther de Parobé, que, após, serviu um almoço tipico com salão enfeitado e festeiros trajados à rigor.

 

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br