Comunidade Jovem - Igreja Viva, marca 26ª Assembleia Sinodal

26/05/2012

4 - Tesoureiro Dirceu e Cons. Fiscal Lauri Diefenthäler
4 - Altar - Cópia
4 - Boas vindas - Cópia
4 - P. Em. Rudi Kich - Cópia
4 - P. Sinodal e P. Romeu - Cópia
4 - P. Sinodal João Willig e Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen
4 - Palestrante Pastor Dr. Romeu Martini
4 - Prefeito Larri Lui de Chapada - Cópia
4 - Silvino Lamb Presidente da Assembleia - Cópia
4 - Templo da Comunidade de Chapada
1 | 1
Ampliar

 

No sábado 26 de maio de 2012 aconteceu a 26ª Assembleia Sinodal de Chapada, Sínodo Planalto Rio-Grandense.
O início da Assembleia o Presidente do Conselho Sinodal P. Em. Rudi Kich saudou os/as presentes. Agradecendo o empenho das Paróquias em chegar pontualmente para dar andamento aos trabalhos do dia.
Em seguida o Presidente da Assembleia, Silvino Bernardo Lamb deu por aberta a 26ª Assembleia Sinodal e compôs a mesa. Houve pronunciamento do Presidente do Conselho Sinodal P. Em. Rudi Kich, do Prefeito Municipal Larri Lui que manifestou a alegria de receber aos representantes das Paróquias na abertura da Semana Aniversário do Município de Chapada que completa 53 anos. Também o Presidente da Câmara Ver. Eloy Auler, membro da IECLB, enfatizou a alegria de contar com tão importante evento, que valoriza a nossa região. Em seguida o Pastor local, P. Carlos Frühauf, manifestou a satisfação de receber no âmbito da Paróquia essa 26ª Assembleia. Também falou o representante da Igreja Assembleia de Deus, destacando o bom convívio entre as Igrejas. O Presidente da Paróquia Adelar Kremer e o Presidente da Comunidade saudaram a todos e todas, dando algumas informações de logística e de boas vindas. Como última manifestação falou o P. Dr. Romeu Martini, Assessor da Presidência da IECLB, que trouxe um abraço carinhoso do Pastor Nestor Friedrich, Presidente da Igreja.
O Culto foi conduzido pelo Pastor Sinodal João Willig e Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen. Sendo que a Prédica/Palestra foi conduzida pelo Pastor Dr. Romeu Martini, que trabalhou o Tema do Ano: Comunidade Jovem – Igreja Viva, deixando duas perguntas para a Câmara que tratou da Palestra:
Na parte da tarde houve a divisão em Câmaras: Câmara 1: Finanças, Câmara 2: Tema do Ano e Câmara 3: Relatórios. Cada Câmara trouxe seus relatórios e os mesmos foram aprovados pela plenária. Na sequencia o Tesoureiro Dirceu Olair Hoffstaedter’ apresentou a Prestação de Contas 2011 e o Orçamento para 2012. Sendo que ambos foram aprovados por unanimidade.
Foram apresentadas três Moções. As mesmas foram aprovadas. Uma será encaminhada ao Concílio, outra para estudo no Conselho da Igreja e a 3ª para ser implantada no Sínodo.
Após assuntos Diversos, houve o término da Assembleia, com Culto e um Café nas dependências da Comunidade Evangélica de Chapada. Também nesse momento o Sínodo expressou a gratidão às pessoas que de maneira carinhosa acolheram os/as participantes da Assembleia. Também o Sínodo Planalto Rio-Grandense agradeceu à Paróquia e à Comunidade de Chapada pela disposição de receber a 26ª Assembleia Sinodal.
 


Autor(a): João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Campanhas / Nível: Tema do Ano
Natureza do Evento: Reunião Regimental
Perfil do Evento: Assembleia sinodal
ID: 14686
COMUNICAÇÃO
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br