Coordenação Integrada de Diaconia se reúne no Lar Padilha

14/03/2024

No dia 6 de março de 2024, ocorreu a reunião da Coordenação Integrada de Diaconia no Lar Padilha. O encontro foi marcado por uma atmosfera de colaboração e comprometimento.

Um dos principais pontos da pauta foi a discussão sobre a Tenda da Misericórdia e sua revitalização. A coordenação pode ver a nova estrutura e decidir como será o revestimento dela. Além disso, houve convites para exposições da Tenda da Misericórdia para Dias da Igreja de sínodos vizinhos, visando promover maior visibilidade e engajamento de comunidades, paróquias e sínodos.

Outro assunto relevante discutido foram os seminários previstos sobre diaconia para o ano. Foram compartilhadas ideias e sugestões para o planejamento desses eventos, visando promover a capacitação e o aprofundamento dos conhecimentos e da Igreja em geral sobre o papel da diaconia na sociedade contemporânea.

Durante a reunião, ficou evidente o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos com a prática da diaconia. A troca de experiências e ideias enriqueceu o debate e fortaleceu os laços de cooperação entre os participantes, reafirmando o compromisso diaconal com a promoção do bem-estar e da solidariedade.

Assim, a reunião da Coordenação Integrada de Diaconia, acolhida tão carinhosamente pelo Lar Padilha foi um momento de reflexão e planejamento, no qual se destacou o empenho conjunto em prol da promoção de ações e iniciativas que visam a transformação social e o cuidado diaconal.

Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira
Assessor Teológico de Formação e Diaconia

 

COMUNICAÇÃO
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br