Cuidar do Corpo é um Testemunho de Fé

Novembro Azul – LELUT Paróquia Apóstolo João

02/11/2019

WhatsApp Image 2019-11-02 at 21.16.42.
WhatsApp Image 2019-11-02 at 21.16.42(1).
WhatsApp Image 2019-11-02 at 21.16.42(2).
WhatsApp Image 2019-11-02 at 21.16.42(3).
WhatsApp Image 2019-11-02 at 21.16.42(4).
1 | 1
Ampliar

“Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2.7).
Inspirados pela Palavra de Deus que o grupo de homens (LELUT Paróquia Apóstolo João), se reuniu em culto no dia 02 de novembro. O tema que conduziu o culto foi a campanha Novembro Azul – O cuidado com o corpo do Homem. Neste culto o grupo e a comunidade reunida, refletiram que cada pessoa é uma bela criação de Deus, uma criação feita com zelo, amor e sonhos. Da mesma forma que um pai ou uma mãe se preocupa com seu filho ou filha, Deus também se preocupa conosco. Esta preocupação está também no cuidar de nossos corpos, porque nosso corpo é santuário do Espírito Santo de Deus. (1 Coríntios 6:19-20). Por isso cuidar do corpo é um testemunho de fé em Deus, é dizer sim para o amor de Deus. Sabe-se que nem sempre os homens estão dispostos a cuidar de forma contínua de seu corpo, por isso a LELUT busca sempre tematizar o cuidado com a vida, com a fé e com o corpo. Como envio da mensagem, ficou a desafio de cada homem lembrar do amor de Deus por nós na criação, e buscar ser o primeiro em sua casa a cuidar da saúde, sendo assim exemplo de fé para as demais pessoas.
Este culto foi celebrado na Comunidade Luterana dos Apóstolo, Paróquia Apóstolo João, que vivenciou um segundo momento importante nesta noite. Como comunidade inauguramos os novos banheiros da comunidade. A inauguração destes banheiros é importante, pois é o primeiro passo na construção do novo templo da comunidade, pois o antigo templo foi destruído em 2014, para a passagem de uma nova rua para a ligação de um novo viaduto. Com isso os novos banheiros permitirão que a comunidade siga trabalhando e sonhando para, o quanto antes, construir e inaugurar o novo templo, o novo espaço de culto e louvor a Deus nossa criador e salvador.
E a noite do sábado terminou ao redor da churrasqueira num momento de comunhão e alegria.
 


Autor(a): Diácono Jaime José Ruthmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo João
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia / Subnível: Missão - Diaconia - Saúde e alimentação / Organismo: Legião Evangélica Luterana - LELUT
Testamento: Antigo / Livro: Gênesis / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 4 / Versículo Final: 17
ID: 54017
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br