Culto de encerramento do 2º CONGRENAJE Online é transmitido no Youtube

29/07/2021

congrenaje
congrenaje
congrenaje
congrenaje
congrenaje
congrenaje
congrenaje
congrenaje
1 | 1
Ampliar

“Jovem, pelo que bate o seu coração?”

Este questionamento, entoado em um belíssimo hino, com certeza esteve presente no coração e na mente dos e das jovens que durante a semana de 18 a 25 de julho, estiveram “em rede”, participando da programação 2º CONGRENAJE On-line.

Assim como na celebração de abertura, o Culto de Encerramento do 2º CONGRENAJE on-line foi transmitido no canal da IECLB no Youtube, a partir das 19h de domingo, 25 de julho. Após o hino de saudação e da apresentação da música “Conectad@s com Deus” – canção-tema do CONGRENAJE 2012 - o Pastor Gerson Acker cumprimentou os espectadores e as espectadoras da celebração.

A representante do Sínodo Planalto Rio-Grandense no CONAJE, Mithiely de Moura, convidou as pessoas a intercederem pelo sofrimento das famílias enlutadas, que perderam entes queridos para a Covid-19. Todo o emaranhado de vozes em sofrimento, com dor, as pessoas que perderam seus empregos, que passaram por alguma situação de violência, que não tiveram condições dignas para poder continuar seus estudos de casa, foram lembradas em oração.

O texto bíblico que conduziu a palavra da pregação é o de João 6.1-15, que conta a história do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. O Culto de Encerramento do 2º CONGRENAJE On-line contou com a presença especial da Pastora Presidente da IECLB Silvia Beatrice Genz, que conduziu a prédica. A partir da reflexão sobre o milagre da multiplicação dos pães e peixes, a Pastora questionou: “compreendemos de onde recebemos aquilo que precisamos para a nossa vida?”; “estamos dispostos, dispostas, a repartir o que temos, assim como fez o menino que tinha os cinco pães e os dois peixes?”.

Jesus nos ensina a ter responsabilidade para com as pessoas necessitadas. Jesus nos mostra a importância de termos a disposição para ajudarmos uns aos outros, sem questionar se existe a necessidade de receber o auxílio. Nós não podemos fazer tudo, ajudar a todos, mas podemos fazer o que está ao nosso alcance. E se fizermos isto em rede, em conexão, poderemos fazer muito mais, promovendo transformação. A Pa. Silvia encerrou a pregação com a afirmação: O milagre da multiplicação inicia com pessoas dispostas a compartilhar; grandes milagres iniciam com pequenas ações, que se conectam a partir do amor de Deus.

A oração de intercessão foi conduzida pela Diácona Simone Engel Voigt e a bênção final foi trazida pela Pa. Ana Isa dos Reis Costella, que também fez um convite aos e às jovens: vamos nos colocar à disposição para ajudar a “desemaranhar” os nós deste mundo. Vamos, em conjunto, tecer redes e compartilhar o amor.

O próximo CONGRENAJE está previsto para acontecer de forma presencial, em julho de 2023, na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo.

 Assista aqui ao Culto de encerramento do 2º CONGRENAJE On-line. 
 

COMUNICAÇÃO
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br