Culto de Ordenação ao Ministério reafirma compromisso com a missão de Deus e os princípios fundamentais da IECLB

O culto aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2024, em Porto Alegre/RS

18/02/2024

Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
Culto de Ordenação ao Ministério - fev 2024
1 | 1
Ampliar


No dia 18 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília), a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz de Porto Alegre celebrou o Culto de Ordenação ao Ministério Eclesiástico, um evento de grande significado para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O Culto, marcado por solenidade e fervor espiritual, foi momento de consagração para uma nova geração de lideranças religiosas, comprometidas com a missão de Deus e os valores da Igreja.



O QUE É MINISTÉRIO COM ORDENAÇÃO

A IECLB entende por “ministério” a tarefa de testemunhar o evangelho de Jesus Cristo. Esse ministério é compartilhado com todas as pessoas batizadas, mas é necessário que algumas pessoas sejam especialmente habilitadas para assumir tarefas e responsabilidades. Por isso existe o Ministério com Ordenação.

O Ministério com Ordenação na IECLB se desdobra em quatro ênfases ou quatro ministérios específicos:
• Catequético
• Diaconal
• Missionário
• Pastoral

 

No culto, foram ordenadas pessoas ao Ministério Pastoral e ao Ministério Missionário:

Ministério Pastoral: Alesandro Linhaus Binow, Carlos Henrique Viana Echeverria, Caroline Lampert Ferreira, Cícero Camillo Junior, Daniel Nieswald, Felipe Hobus Vollrath, Ismael Richter Dahm, Lucas Gabriel Ulrich, Matheus Rodrigo Lubki, Mônica Coswig Fischer, Raquele Juliane Weber Heuser e Rony Marcos Adami.

Ministério Missionário: Natália Comassetto Lemmertz.


Sob a orientação da Catequista Haidi Debres, Secretária do Ministério com Ordenação da IECLB, o Culto de Ordenação foi mais do que um evento solene; foi um testemunho da dedicação contínua da Igreja em inspirar e capacitar líderes para os desafios do Ministério. Ao destacar a importância de Ministras e Ministros como agentes de transformação, a Cat. Haidi ressaltou o papel vital que essas lideranças desempenham na construção de uma sociedade mais justa, compassiva e inclusiva:

O culto de Ordenação ao Ministério Eclesiástico é um motivo de grande alegria para toda a Igreja. Ministros e Ministras exercem um papel de liderança muito importante numa sociedade carente de líderes, grupos e atividades que agregam, acolhem e fortalecem para o enfrentamento de situações de sofrimento. Toda a vez que a Igreja ordena um grupo de Ministros e Ministras, as comunidades recebem líderes espirituais preparados e preparadas para, em nome de Deus, servir e atuar em prol de uma sociedade mais justa e humanizada.



A ordenação representa não apenas um marco na vida pessoal de cada pessoa, mas também um compromisso renovado com a missão e os princípios fundamentais da IECLB. Que o Espírito Santo conduza os novos Ministros e novas Ministras em seu serviço, a fim de que seus Ministérios sejam fontes de esperança e bênção para as pessoas que cruzarem seus caminhos.

 


As fotos do Culto de Ordenação 2024 estão disponíveis em: https://flic.kr/s/aHBqjBgKFs


 

COMUNICAÇÃO
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br