Dia Mundial de Oração é celebrado na Comunidade Rincão dos Ilhéus

07/03/2024

1 | 1
Ampliar

No domingo, três de março de 2024, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Rincão dos Ilhéus - IECLB, celebrou o culto do Dia Mundial de Oração. O material da celebração é elaborado, em forma de rodízio, por mulheres de países diferentes e traduzido para a língua de cada país. Este ano, o material foi elaborado por mulheres cristãs da Palestina e tem como tema “Suplico-vos… Suportai-vos uns aos outros em amor”, inspirado em Efésios 4.1-7.

A celebração tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira de março, mas cada Comunidade tem liberdade de escolher o momento oportuno. No caso da nossa Comunidade, há muitos anos optamos em realizar no primeiro domingo de março.

A celebração foi conduzida por Pastor Vanderlei Stresser e algumas senhoras da OASE – (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) e foi acompanhada musicalmente pelo musicista Leandro Blauth.

Na recepção de boas-vindas cada pessoa recebeu um ramo verde. P. Vanderlei ressaltou em sua mensagem as palavras positivas do verbo ‘suportar’. Refere-se dar apoio, ajuda, ofertar conforto aos irmãos e irmãs. Estender a mão não somente quando se percebe que falta algo no aspecto sentimental, material, mas suportar também através de oração e da intercessão.

Como Comunidade nos reunimos em oração por mulheres cristãs da Palestina e de outros lugares do mundo. Celebramos com hinos e com o abraço da paz, trocando entre nós o ramo verde recebido na chegada como sinal da busca e manutenção da Paz, tão necessária no mundo.

Márcia Laux Blauth
Secretária OASE Rincão dos Ilhéus
 

COMUNICAÇÃO
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br