Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Alegria e gratidão no Culto da Reforma realizado pela Comunidade Evangélica de Joinville (CEJ-UP)

31/10/2019

Dia da Reforma - Outubro 2019 - Priscila Maertner
Dia da Reforma - Outubro 2019 - Priscila Maertner
Dia da Reforma - Outubro 2019 - Priscila Maertner
Dia da Reforma - Outubro 2019 - Priscila Maertner
Dia da Reforma - Outubro 2019 - Priscila Maertner
1 | 1
Ampliar


Na noite de 31 de outubro a Comunidade Evangélica de Joinville realizou um Culto especial de celebração pelos 502 anos da reforma Luterana. O local foi o ginásio do Colégio Bom Jesus, que reuniu cerca de 500 pessoas. A participação do grande coral, formado pelos integrantes de todos os corais das paróquias e o grupo de instrumentistas tornaram ainda mais especial o culto.

Neste ano, para nossa alegria, tivemos a participação da Presidente da IECLB, Pastora Sílvia Beatrice Genz, que trouxe a pregação baseada em Mateus 10. 26b-33, chamando as pessoas à gratidão e ao compromisso de manter viva a fé e o testemunho em Jesus Cristo, como nosso Salvador e Senhor. Tivemos a participação de autoridades civis e religiosas, como o Padre Dejacir, representando a Diocese de Joinville e o reverendo Nilo, da Igreja Anglicana.

As crianças tiveram seu cultinho, mas também participaram do culto cantando com a comunidade.

Tudo estava muito bom. Deus foi louvado, a comunidade foi edificada na Palavra e no Amor. São momentos como estes que nos enchem de alegria e esperança, pois ainda é possível achar pessoas que amam a Deus e ao próximo e guardam a fé e o Evangelho, nosso tesouro.

Que sirva de inspiração para continuarmos unidos no testemunho de nossa fé luterana, firmada na salvação por graça e fé.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br